quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

O ÚNICO MEDIADOR

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

16/02/2022

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-unico-mediador/

O ÚNICO MEDIADOR

Mas, se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 1 João 2:1

Todos os que se esforçam por desculpar ou esconder seus pecados, permitindo que permaneçam nos livros do Céu sem serem confessados e perdoados, serão vencidos por Satanás. Quanto mais exaltada for sua profissão de fé, e mais honrada a posição que ocupam, mais ofensiva é sua conduta à vista de Deus, e mais certa é a vitória de seu grande adversário. Os que se retardam no preparo para o dia de Deus não poderão obtê-lo no tempo de angústia, ou em qualquer ocasião subsequente. O caso de todos esses é sem esperanças.

Não se exige de você que faça confissão aos que não sabem de seu pecado e seus erros. Não é seu dever publicar uma confissão que levará os incrédulos a triunfarem; mas àqueles a quem é devido, que não se aproveitarão de seu erro, confesse em harmonia com a Palavra de Deus e permita que eles orem por você, e Deus aceitará seu empenho e o sarará. Por amor de sua alma, deixe-se vencer pelos rogos para fazer obra cabal para a eternidade. Ponha de lado seu orgulho, sua vaidade, e aja corretamente. Volte ao redil. O Pastor o aguarda. Arrependa-se, faça as primeiras obras e volte ao favor de Deus.

Cristo é seu Redentor. Ele não tirará nenhuma vantagem da confissão de suas humilhações. Se tiver pecado de caráter oculto, confesse-o a Cristo, único Mediador entre Deus e a humanidade. “Se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1Jo 2:1). Se tiver pecado retendo de Deus o que Lhe pertence em dízimos e ofertas, confesse a Deus e à igreja seu delito e atenda a admoestação que Ele lhe deu: “Tragam todos os dízimos à casa do tesouro” (Ml 3:10).

O povo de Deus precisa agir com sensatez. Não deveria ficar satisfeito até que cada pecado conhecido seja confessado; então é seu privilégio e dever crer que Jesus o aceita. Não deve esperar que outros dissipem as trevas e obtenham para ele a vitória. Essa satisfação dura apenas até o encerramento das reuniões. Mas Deus deve ser servido por princípio e não por sentimentos […]. Que nenhum trabalho diário o afaste disso. Tome tempo para orar, e quando estiver orando, creia que Deus o ouve (Conselhos Para a Igreja, p. 263, 264 [258, 259]).

PARA REFLETIR: Você está disposto a aceitar o perdão que Jesus lhe oferece hoje?

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...