terça-feira, 11 de janeiro de 2022

CONQUISTADOR QUE RECLAMA A VITÓRIA

 O CONQUISTADOR QUE RECLAMA A VITÓRIA

Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:29

É o ardil especial de Satanás levar o indivíduo ao pecado e, então, deixá-lo desamparado e tremente, receando suplicar perdão. Por que devemos temer, se Deus disse: “Que se ponham sob a Minha proteção e façam as pazes comigo; sim, que façam as pazes Comigo” (Is 27:5)? Todas as providências foram tomadas para suprir nossas fraquezas, e todo encorajamento foi oferecido para nos aproximarmos de Cristo.

Cristo ofereceu Seu corpo quebrantado para readquirir a herança de Deus, para dar ao ser humano outra prova. “Por isso, também pode salvar totalmente os que por Ele se aproximam de Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hb 7:25). Por Sua vida imaculada, obediência e morte na cruz do Calvário, Cristo intercedeu pela raça perdida. Atualmente, o Príncipe de nossa salvação não intercede por nós como mero peticionário, mas como um Conquistador que reclama a vitória. Seu sacrifício está consumado, e como nosso Intercessor, cumpre a obra que a Si mesmo Se impôs, apresentando a Deus o incensário que contém Seus méritos imaculados e as orações, confissões e ações de graças de Seu povo. […] A oferta é inteiramente aceitável, e o perdão cobre todas as transgressões.

Cristo Se comprometeu a ser nosso substituto e fiador, e não despreza ninguém. Ele, que não pôde ver seres humanos sujeitos à ruína eterna sem entregar Sua vida à morte por eles, contemplará com piedade e compaixão todo aquele que reconhece não poder salvar-se a si mesmo.

Não contemplará nenhum trêmulo suplicante sem erguê-lo. Cristo, que pela expiação proveu à humanidade um infinito tesouro de força moral, não deixará de empregar esse poder em nosso favor. Podemos depositar a Seus pés nossos pecados e cuidados, pois Ele nos ama. Mesmo Seu olhar e Suas palavras despertam nossa confiança. Formará e moldará nosso caráter segundo Sua vontade.

Em todo o poderio satânico não há força para vencer uma única pessoa que se rende confiante a Cristo. “Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is 40:29) (Parábolas de Jesus, p. 156, 157).

PARA REFLETIR: Como você pode acessar o “infinito tesouro de força moral” de Cristo?

Meditação Diária 11/01/2021

O Conquistador Que Reclama A Vitória

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-conquistador-que-reclama-a-vitoria/

Nenhum comentário:

Ezequiel 35 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse  Leitura Bíblica – Ezequiel 35 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 35 – O profeta de Deus, nes...