sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

HOJE É O DIA DA SALVAÇÃO

 HOJE É O DIA DA SALVAÇÃO

   Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. 2 Coríntios 6:2, ARC

   Anos atrás, estive realizando uma série de conferências evangélicas na grande cidade de Bombaim [Mumbai], na Índia. Cada noite lá estava Sunderdas, na mesma cadeira. No decorrer das reuniões, contatos pessoais com o jovem indiano revelaram que o Espírito de Deus estava trabalhando em seu coração. Sunderdas nutria o desejo de seguir o Senhor em plena obediência à Sua Palavra.

   Mas Sunderdas hesitava. Que diriam seus amigos? Como poderia resolver esse problema? Assim foi adiando sua entrega.

   Uma noite notei que Sunderdas não estava presente. Na reunião seguinte, faltou de novo. Os muitos compromissos me impediram de ir visitá-lo, mas fiquei preocupado com sua ausência.

   No terceiro dia, dois de seus amigos vieram falar comigo. Trouxeram-me notícias tristes. Sunderdas fora atacado por uma mortífera doença da região e tinha falecido. Suas intenções tinham sido boas, queria seguir o Senhor. Pretendia fazê-lo algum dia! Mas foi adiando sua entrega a Deus. O imprevisto lhe tirou a vida talvez sem estar preparado.

   Existem hoje no mundo milhões de pessoas semelhantes a Sunderdas. Muitos jovens, moços e moças, dominados pela alegria de viver, consideram a religião coisa enfadonha, até certo ponto sombria. Serve bem para os velhos, não para jovens como eles. Desejam levar vida livre de inibições. Muitas vezes assuntos sérios são relegados a algum futuro distante: “Quando eu for mais velho, então tratarei de ser bom.”

   A vida é incerta. Não sabemos o que nos reserva o amanhã. O diabo diz: “Amanhã!” De Sua parte Deus nos convida: “Hoje!”

   “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.” Não amanhã, mas hoje é nosso dia de decisão.

Robert H. Pierson, 21/8/1960

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

3 DE DEZEMBRO

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...