quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Cooperadores do Evangelho - 1 Timóteo 6

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica -   1 Timóteo  6

Comentário Pr Heber Toth Armí 

 O líder da igreja deve ter como alvo a espiritualidade bíblica dos membros, não ambições pessoais.

Teologias espúrias, doutrinas adulteradas, conceitos teológicos contaminados com paganismo e filosofias contraditórias à Palavra de Deus, heresias, devem ser combatidas e banidas da igreja cristã.

As práticas e éticas evangélicas são diferentes das práticas e éticas desprovidas dos princípios bíblicos. A teologia correta certamente gera práticas corretas. Portanto, é preciso empenho e dedicação para estudar e aplicar as doutrinas bíblicas à vida diária.

Este último capítulo desta carta trata de temas interessantes, tais como: Princípios…

• …que os SERVOS devem assimilar a sua vida (vs. 1-2);

• …que os POBRES devem praticar no dia a dia (vs. 3-5);

• …para um MINISTRO de Cristo lidar com falsos mestres (vs. 6-10);

• …aplicáveis ao MINISTÉRIO PASTORAL no cuidado ao povo de Deus (vs. 11-16, 20-21);

• …que os RICOS devem praticar no dia a dia (vs. 17-19).

Ser pastor é um ministério complexo e desafiador. Entretanto, Deus concede um manual detalhado objetivando um ministério relevante aos Seus olhos divinos. A ganância, orgulho e vaidade devem ser erradicados de um ministro cristão.

Os membros da igreja precisam conhecer essa carta a Timóteo tanto quanto os pastores. Pois, como os membros vão…

• …avaliar, se um pastor está indo bem, desconhecendo as diretrizes divinas?

• …saber que o pastor está fazendo a vontade de Deus, se não sabem o que Deus espera dos pastores?

Alguém escreveu: “O pastor ensina, embora tenha também de receber instruções… Às vezes é um advogado, e, amiúde, um assistente social, editor, filósofo e anfitrião… Ele visita os doentes, une pessoas em casamento, sepulta os mortos, procura consolar os que estão tristes, admoestar os que pecam e permanecer bem humorado ao ser repreendido por não cumprir seu dever. O pastor elabora programas, [ministra] comissões…; passa muito tempo tentando fazer com que as pessoas mantenham a calma; enquanto isso, prepara e prega um sermão aos que não têm algum outro compromisso. Então, na segunda-feira, ele sorri quando uma pessoa jovial exclama: ‘Isso que é emprego: Só trabalhar um dia por semana!’”

Pastores são os líderes instituídos por Deus para o desenvolvimento de Sua igreja. Pastores e membros devem cooperar uns com os outros a fim de promover o evangelho no mundo.

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz 

Nenhum comentário:

A HISTÓRIA INACABADA

  A HISTÓRIA INACABADA Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no ...