quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Em Espírito E Em Verdade

 EM ESPÍRITO E EM VERDADE

Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade. João 4:24

Uma mulher, que estava à procura da vida abundante, conversa com o Mestre. Não percebe, a princípio, com quem está falando, mas em pouco tempo reconhece estar na presença de Alguém que compreende os segredos de seu coração. Busca imediatamente se esquivar da convicção e recorre à polêmica. De modo semelhante, muitos verificam que essa procura conduz à vida de adoração, mas, quando se encontram no limiar de novas visões, as partes técnicas das formas religiosas e das cerimônias eclipsam a luz da verdade. Assim se afastam decepcionados.

“Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta. Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. […] Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (Jo 4:19-23).

Pessoas há que adoram em espírito, embora ignorem a verdade a respeito de Deus e Seu amor. Eles adoram o que não sabem. Outros há também que conhecem a verdade acerca de Deus de maneira teórica, e não O adoram absolutamente em espírito. O culto que na verdade contribui para a vida abundante é inspirado não somente pelo verdadeiro espírito, mas também na verdade. Esses elementos são inseparáveis.

Jesus revelou positivamente a poucas pessoas que Ele era o longamente esperado Messias, porém disse à mulher de Samaria: “Eu o Sou, Eu que falo contigo” (Jo 4:26). “Aquilo que fora retido aos judeus e que os discípulos haviam recebido recomendação de guardar em segredo, foi a ela revelado” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 142). Naquele momento, ela experimentou um sopro de vida abundante, e a maravilhosa revelação foi quase avassaladora.

Adoradores assim Cristo atrai para mais perto de Si. “Como a mãe espera pelo sorriso de reconhecimento de seu filhinho, o que mostra o despontar de sua inteligência, assim Cristo espera a expressão de grato amor que demonstra que a vida espiritual nasceu no coração” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 142).

Paul C. Heubach, 28/11/1958

Meditação Diária- 10/11/2021

https://mais.cpb.com.br/meditacao/em-espirito-e-em-verdade/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...