terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Minha riqueza

MEDITAÇÃO DIÁRIA

1°de dezembro

Minha riqueza

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33, NVI

Às vésperas do fim do ano letivo, em 1974, eu estava com o pensamento no período de férias e na região onde iria colportar. Fui, então, surpreendido com uma proposta dos administradores do antigo Educandário Nordestino Adventista: permanecer trabalhando na instituição durante as férias, por causa de necessidades que deveriam ser atendidas na ausência de alguns professores. A proposta foi providencial. Durante aquele período, o colégio sediou um concílio pastoral da região administrativa que abrangia o território compreendido entre Alagoas e Rio Grande do Norte. As secretárias também estariam presentes à reunião. Eu deveria facilitar o trabalho delas, e havia sido notificado disso, disponibilizando equipamentos do escritório para elaboração e impressão dos materiais que os pastores receberiam.

Foi nesse contexto que conheci mais de perto uma delas. Juntos, começamos a escrever uma história cuja oficialização hoje completa 45 anos. Dou graças a Deus por Lenice, minha esposa, por nossas filhas, Denise, Aline e Évelyn, pelos genros e netos. Essa é minha fortuna. Não posso dizer que a história tenha mostrado um cenário sem nuvens durante todo o tempo. Muito mais por causa dos defeitos de minha natureza pecaminosa, aos quais ela sempre soube contrapor com oração, confiança em Deus, paciência e sabedoria.

A família também é seu tesouro maior na Terra. O melhor investimento que você pode fazer a fim de colher dividendos familiares em termos de felicidade, satisfação e realização pessoal é confiar em Deus. É Ele quem ajuda a harmonizar as arestas da humanidade de duas pessoas diferentes. É Ele quem nos dá sabedoria para dialogar, prontidão para aceitar, pedir perdão e perdoar. Ele é o refúgio da família contra os ataques do adversário. É Ele quem mantém a chama do amor que nos inspira a prosseguir até que a indesejável intrusa, a morte, coloque um ponto final na história.

Não nos faltam orientações e conselhos especializados a respeito de como preservar a família. Todos eles válidos, desde que Deus esteja antes e acima deles. “Busquem primeiro o Reino de Deus”, disse Jesus, “e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. Caso você ainda esteja na fase do sonho em formar um lar, busque ao Senhor, e Ele dirigirá seus planos. Se já o formou, não se esqueça Dele.

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...