domingo, 1 de novembro de 2020

Negligência Espiritual - Jeremias 6

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Jeremias 6

Comentário Pr Heber Toth Armí 

Só existe final feliz na história de quem coloca Deus em primeiro lugar em sua vida.

Quem não se torna templo do Espírito Santo pode até ir ao templo, mas nunca para adorar ao Deus verdadeiro; pois, só vai ao templo adorar quem permite que seu corpo seja o Templo de Deus durante o tempo quando não há culto no templo.

Quem usa a religião para esconder sua perversão causa sua própria destruição; pois quem intenta usar a religião como máscara de sua perversidade não passa de um excelente hipócrita.

“Hipócritas procuram se relacionar com pessoas que os fazem parecer melhores do que são”, diz Brennan Menning; por isso, os hipócritas odeiam os verdadeiros servos de Deus, pois não os bajulam, mas falam o que precisam e não o que gostam de ouvir.

• Confiar em coisas, rituais, cerimônias, pompas e em si mesmo, em lugar de confiar em Deus, é perversão da religião, ofensa contra Deus e grande ilusão que só parece livrar da destruição (vs. 1-4).

• A única segurança para a vida presente e futura é arrebentar com a casca religiosa, é ser mais do que parecer, é ser mais do que fazer. Autoconfiança gera uma falsa segurança (vs. 5-15). “Jesus e Jeremias se expressavam de maneira semelhante acerca da religião exterior. Jesus usou as palavras do profeta no versículo 11, ao dizer que o templo era como ‘covil de salteadores’ quando purificou a casa de Seu Pai (Mt 28:13; Mc 11:17; Lc 19:46)” (William MacDonald).

• Rituais sem dependência de Deus são vazios de significados, são meras práticas, passadas de geração a geração que em nada contribuirão com a certeza da salvação (vs. 16-26).

• A negligência espiritual e o desvio religioso do povo de Deus para a emboscada do mal, faz o fiel pregador, o fiel líder espiritual e o verdadeiro profeta lamentar as consequências que sobrevirão pela depravação (vs. 27-34).

Usar amuletos, ou fazer da igreja (ou até mesmo da Bíblia) um amuleto, não garante segurança nenhuma frente às medonhas ameaças da vida. Para um destino melhor do que aquele que o pecado pode dar, só existe numa volta e retorno genuíno aos braços do Pai.

Arrependimento e conversão transformam o coração e geram mudanças visíveis nas ações comportamentais! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...