sexta-feira, 3 de abril de 2020

Na presença de Deus

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica – Salmos 61
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

Uma existência sem compromisso com Deus será marcada por medos, insegurança e angústias, pois Deus é Refúgio, Fortaleza e Torre forte. Em Deus, os foragidos do pecado se tornam Seus refugiados.

Deus…

…é Rei de reis, soberano do Universo;

…faz o que nenhum rei consegue fazer;

…oferece o que nenhum outro rei pode oferecer; e,

…cumpre o que rei algum pode cumprir.

O relacionamento com Deus satisfaz o coração, acalma nossos medos e nos dá certeza de que estamos seguros quando tudo parece ruir.

Os que clamam em oração a Deus com coração abatido encontrarão uma Rocha Alta, Refúgio, Torre Forte (vs. 1-3).

Consequentemente, desejarão estar sempre presente na presença desse Deus, onde encontrarão abrigo, um esconderijo do mal (vs. 4-6).

Finalmente, um compromisso sério marcará o relacionamento com esse Deus por quererem permanecer sempre com Ele, louvando-O por ser quem Ele é (vs. 7-8).

Só faz compromisso sério, com votos e aliança, aqueles que conhecem e amam de verdade. Assim é o casamento; assim, também, é o relacionamento com Deus.

Como a noiva espera de seu noivo, no dia do casamento, proteção, segurança e habitação, a igreja, a noiva de Cristo, tem a promessa de proteção, segurança e habitação, do Noivo que nunca falhou em nenhuma de Suas promessas.

A intimidade com Deus não é um evento, nem deve acontecer em um momento do ano, do mês ou da semana, nem mesmo em uma hora do dia. Deve ser um estilo de vida, que acontece o tempo inteiro, ininterruptamente. Possível apenas mediante a oração incessante!

Antes de habitar com Deus no Céu é necessário habitar com Ele na Terra. Antes de desejar o Céu é necessário desejar o Deus do Céu.

Oração é feita na terra, ouvida no Céu, e executada na Terra; assim, ela é um ato humano com ações dividas.

Estar na casa/santuário/presença de Deus deve ser o desejo de cada pessoa que anseia por paz em meio aos problemas da existência. Estar junto a Deus é o melhor lugar onde alguém pode estar neste mundo de oposição, injustiça e perversão.

Na presença de Deus adquirimos força, poder e segurança para avançar com fé e determinação sem retroceder.

Não há nada mais satisfatório que receber respostas de nossas orações! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Ser fiel a Deus e confiar– Salmos 125

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse  Leitura Bíblica – Salmos 125 Comentário: Pr. Heber Toth Armí A leitura da Bíblia nos assegur...