sábado, 28 de março de 2020

Devemos Orar Sempre

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
 

Leitura Bíblica – Salmos 55
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

O quê fazer quando somos cercados por inimigos? Como agir quando um dos nossos melhores amigos se torna nosso pior inimigo? Como lidar com pessoas de nossa mesma igreja que nos perseguem?

Davi lidou com tudo isso nesse Salmo, sem fazer justiça com as próprias mãos. Temos muito que aprender e aplicar em nossa vida.

• Em meio à aflição devido a relacionamentos difíceis, o melhor caminho é recorrer a Deus em oração (vs. 1-3).
• Diante de fortes ameaças inclusive de morte, é sábio depositar todo medo, angústia e dor aos pés do Deus que atente, socorre e abriga aos aflitos (vs. 4-8).
• Como o juízo divino trará absolvição aos justos e condenação aos ímpios, os servos de Deus anseiam urgentemente pela vinda do juízo universal (vs. 9-11).
• Quando um amigo íntimo que nos conhece bem se levanta contra nós devemos entregá-lo a Deus em oração, tal atitude é bem melhor e mais nobre do que tentar vingança com as próprias mãos (vs. 12-13).
• Às vezes, inimigos surgem de dentro da casa de Deus, de crentes que mantínhamos comunhão – consequentemente devemos orar pelo juízo que começará pela casa de Deus (vs. 14-15); ver I Pedro 4:17).
• Colocar-se nas mãos de Deus, entregar-se sem reservas e depender totalmente de Seu poder para defender-nos nos dá tranquilidade e confiança mesmo em meio a um campo minado de inimigos declarados e disfarçados (vs. 16-21).
• Quando Deus executar Seu juízo os que confiaram e se refugiaram nEle serão protegidos e absolvidos, por outro lado, os fraudulentos e violentos serão condenados (vs. 22-23).

Voz maldosa que ameaça, olhar perverso e cheio de ódio e, línguas que ferem com calúnias podem até intimidar os humildes servos de Deus, mas jamais ao Deus destes pequeninos.

Aqueles que perturbam aos súditos do reino de Deus terão que enfrentar ao Deus que é justo Juiz e está atento a tudo. Jesus toma as dores dos sofredores (Lucas 17:1-2; Mateus 18:6-9). Tenho pena daqueles que creram que, “os que saem da igreja por causa das pessoas nunca entraram lá por causa de Jesus” e com suas atitudes afastaram aos humildes filhinhos de Deus.

O ponto positivo deste salmo é que humildes perante Deus serão protegidos! Os salvos serão absolvidos. Portanto, oremos: “Senhor, reaviva-nos” – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...