terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Deus é Soberano! - Salmos 9

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica – Salmos 9
Comentário: Pr. Heber Toth Armí

Uma visão correta de Deus nos motivará a orar no presente para celebrarmos no futuro! Analise atentamente com oração o Salmo em questão; no qual encontramos:


  • 1. Uma CANÇÃO jubilosa de ações de graças pela intervenção de Deus (vs. 1-6);

2. Uma DECLARAÇÃO de fé em relação à justiça que Deus fará no futuro (vs. 7-12);
3. Uma ORAÇÃO por misericórdia revelando anseio de louvar a Deus publicamente (vs. 13-14);
4. Uma RECORDAÇÃO do passado que fortalece a atuação de Deus no futuro (vs. 15-16);
5. Uma DEMONSTRAÇÃO de confiança na justiça divina apesar das injustiças prevalecentes (vs. 17-18);
6. Uma ORAÇÃO em prol de justiça contra o mal (vs. 19-20).

A história da humanidade não está sem destino nem possui futuro incerto. A maldade deste mundo não dominará a humanidade para sempre. As injustiças prevalecentes não têm a última palavra! Deus é Soberano!

• Quando obtemos percepção espiritual para reconhecer o que Deus fez por nós, O louvaremos com todo nosso coração, pregaremos e cantaremos sobre Seu poder e proteção, e revelaremos nossa confiança presente em Sua atuação contra os promotores de perseguição.

• Quando meditamos nos atos históricos de Deus traçados em Sua Palavra e compreendemos as atitudes de Sua justiça sobre os injustos objetivando livrar os justos, O exaltaremos e celebraremos Seu justo e amoroso caráter.

• Quando aprofundamos nossas convicções sobre Deus por intimidade com Ele e por meditação no que Ele já fez, nossa oração será suplicando por mais de Sua manifestação neste mundo.

• Quando interpretamos corretamente o caráter de Deus e o caráter da humanidade sem Deus enfrentaremos o futuro com confiança, seguros na misericórdia divina, crendo que em breve o bem prevalecerá definitivamente sobre o mal.

Richard O. Lawrence observa: “O cristianismo não é, como se sugeriu, uma crença de ‘promessas vazias para o futuro’. É uma crença enraizada na convicção de que Deus governa, e certamente julgará. A convicção de que Deus governa capacita uma pessoa que está oprimida ou em dificuldades a encontrar refúgio e esperança agora. A confiança em Deus pode não vir a modificar as nossas circunstâncias, mas nos modifica! O mero fato de que podemos sentir paz, apesar da perseguição, é a evidência mais convincente de que Deus é real”.

“Senhor, reaviva-nos. Amém!” – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...