sexta-feira, 20 de setembro de 2019

“Os Teus Filhos Eu Remirei”

A Fé Pela Qual Eu Vivo
20 de setembro
“Os Teus Filhos Eu Remirei”


Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano escapará; porque Eu contenderei com os que contendem contigo e os teus filhos Eu remirei. Isaías 49:25

A juventude é o objeto dos ataques especiais de Satanás (Obreiros Evangélicos, pág. 207).

Por onde quer que volvamos, a batalha prossegue incessantemente. […] Multidões de jovens são arrastados pela correnteza arrasadora do mal. Em todo o fervoroso coração cristão surge a indagação: “Por que, oh, por que numa terra de Bíblias e de ensino cristão, pode o adversário exercer sobre os nossos jovens um poder tão forte, tão incontido?” A razão é evidente. Os pais negligenciam sua solene responsabilidade (Signs of the Times, 03/11/1881).

Se se deixa um campo sem cultivar, é certo que haverá uma safra de ervas daninhas. O mesmo ocorre com os filhos. Se o solo do coração não é cultivado, Satanás lança as sementes da ira e do ódio, do egoísmo e do orgulho, e crescem rapidamente a produzir uma colheita que os pais segam com a maior amargura. Demasiado tarde, compreendem seu terrível erro (Signs of the Times, 01/01/1902).

Um dos sinais dos “últimos dias”, é a desobediência dos filhos aos pais (Orientação da Criança, pág. 229).

O pecado da rebelião contra a autoridade paterna assenta-se na própria base da miséria e do crime no mundo de hoje (Comentário Bíblico Adventista, vol. 2, pág. 1114, referente 1Samuel 2:12).

Jesus ama as crianças e os jovens. Rejubila-se quando vê Satanás repelido em seus esforços de conquistá-los. Muitos dos jovens estão em perigo iminente de múltiplas tentações, mas o Salvador tem a mais terna simpatia por eles e envia Seus anjos para guardá-los e protegê-los. Ele é o Bom Pastor, sempre pronto a… buscar a ovelha perdida e extraviada (Signs of the Times, 01/01/1902).

Os pais ficam em lugar de Deus para com os filhos, e terão que prestar contas no que se refere à fidelidade do encargo que lhes foi confiado (Review and Herald, 14/10/1875).

Pais cristãos, … sede fiéis ao vosso cargo. Deus vos ajudará. Guiados por Ele, vossos filhos crescerão para vos abençoar e honrar nesta vida e na vida por vir (Signs of the Times, 01/01/1902).

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 269

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...