quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O Traje Real do Céu

A Fé Pela Qual Eu Vivo
26 de setembro
O Traje Real do Céu


Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra for pura e reta. Prov. 20:11.

A melhor de todas as heranças que podeis legar a vossos filhos é o dom de um corpo sadio, mente sã e caráter nobre. A Ciência do Bom Viver, pág. 366.

As lições aprendidas, os hábitos formados durante os anos da infância, têm mais que ver com o caráter e a direção da vida do que todas as instruções e educação dos anos posteriores. A Ciência do Bom Viver, pág. 380.

Deus não reteve nenhuma bênção necessária à moldagem do caráter da criança e do jovem, pois deu-lhes o modelo divino na juventude de Jesus.The Youth’s Instructor, 23 de agosto de 1894.

A constituição física de Jesus, bem como Seu desenvolvimento espiritual, são-nos apresentados nestas palavras: “E o Menino crescia e Se fortalecia em espírito.” Luc. 2:40. Na infância e na juventude deve-se dar atenção ao desenvolvimento físico. Os pais devem educar os filhos nos bons hábitos de comer, beber, vestir e fazer exercício, para que seja posto um bom fundamento para uma boa saúde na vida posterior. … Isso coloca as crianças e os jovens numa posição favorável, de modo que com o devido preparo religioso possam, como Cristo, tornar-se fortes no espírito. Orientação da Criança, pág. 187.

Ensinem-se os jovens e crianças a escolher para si aquela veste real tecida nos teares celestiais – o “linho… puro e resplandecente” (Apoc. 19:8), que todos os santos da Terra usarão. Tal veste – o próprio caráter imaculado de Cristo – é livremente oferecida a todo ser humano. Mas todos os que a recebem, a receberão e usarão aqui.

Ensine-se às crianças que, franqueando elas a mente a pensamentos puros e amoráveis, e praticando ações amáveis e auxiliadoras, estão se vestindo com Suas belas vestes de caráter. Essa as tornará belas e amadas aqui, e será depois sua senha para admissão ao palácio do Rei. Sua promessa é: “Comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.” Apoc. 3:4. Educação, pág. 249.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 275

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...