quinta-feira, 12 de setembro de 2019

O Tesouro que Coroa o Lar

A Fé Pela Qual Eu Vivo
12 de setembro
O Tesouro que Coroa o Lar


A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Sal. 128:3.
Crianças e jovens são o peculiar tesouro de Deus. O Lar Adventista, pág. 280.

Quando dois formam uma família, … e não há filhos para pôr em exercício a paciência, a tolerância e o verdadeiro amor, há necessidade de constante vigilância a fim de que o egoísmo não obtenha a supremacia, e se tornem centralizados em si, exigindo atenção, cuidado, interesse, não sentindo obrigação alguma de dá-los a outros. O Lar Adventista, pág. 159.

O cuidado e a afeição para com crianças dependentes, remove a rusticidade de nossa natureza, faz-nos temos e compassivos, e influi no desenvolvimento dos elementos nobres de nosso caráter. Mente, Caráter e Personalidade, vol. 1, pág. 62.

Depois do nascimento de seu primeiro filho, Enoque alcançou uma experiência mais elevada; foi levado a uma relação mais íntima com Deus. Compreendeu mais amplamente suas obrigações e responsabilidade como filho de Deus. E, quando viu o amor do filho para com o pai, sua confiança singela em sua proteção; quando sentiu a ternura profunda e compassiva de seu próprio coração por aquele filho primogênito, aprendeu uma lição preciosa do maravilhoso amor de Deus para com os homens no dom de Seu filho, e a confiança que os filhos de Deus podem depositar em seu Pai celestial. Patriarcas e Profetas, pág. 84.

Tenho terno interesse por todas as crianças. … Tenho tomado muitas crianças para delas cuidar, e tenho compreendido sempre que a associação com a simplicidade da infância foi uma grande bênção para mim. …

A simpatia, paciência e amor exigidos no trato com crianças seriam uma bênção em todo lar. Elas poderiam abrandar e subjugar traços de caráter naqueles que necessitam ser mais otimistas e calmos. A presença de uma criança num lar suaviza e refina. Uma criança criada no temor do Senhor é uma bênção. …

Lembrai-vos de que vossos filhos são os mais jovens membros da família de Deus. …

A alma da criança que crê em Cristo é tão preciosa a Sua vista como são os anjos ao redor do Seu trono. O Lar Adventista, págs. 160, 161 e 279.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 261

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...