domingo, 25 de agosto de 2019

A Beleza que Permanece

A Fé Pela Qual Eu Vivo
25 de agosto  
A Beleza que Permanece

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. I Ped. 3:3 e 4.

No vestuário, bem como em todas as outras coisas, é nosso privilégio honrar o nosso Criador. Ele deseja que não somente seja nosso vestuário limpo e saudável, mas próprio e decoroso. … Em todos os respeitos, nossa aparência deve ser característica de asseio, modéstia e pureza. … Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 241. Nossa vestimenta, conquanto modesta e simples, deve ser de boa qualidade, de cores convenientes para o culto. A Ciência do Bom Viver, pág. 288.

A simplicidade no vestir, aliada à modéstia das maneiras, muito farão no sentido de cercar uma jovem com aquela atmosfera de sagrada reserva que para ela será uma proteção contra os milhares de perigos. Educação, pág. 248.

É correto comprar bom material e confeccionar o vestuário com cuidado. Isso é economia. Mas não há necessidade de ricos enfeites, e nisso condescender é gastar para a satisfação própria o dinheiro que devia ser empregado na causa de Deus. … Praticai economia em vosso dispêndio de meios com o vestuário. Orientação da Criança, págs. 420 e 421.

Jesus… aos homens enviará os brilhantes raios do Sol da Justiça, que comunicarão beleza e fragrância à vida espiritual. Ele dará ao caráter o ornamento de um espírito quieto e manso, muito precioso à vista de Deus. The Youth’s Instructor, 3 de março de 1893.

É justo amar o belo e desejá-lo; mas Deus deseja que primeiro amemos e busquemos a beleza do alto, que é imperecível. Nenhum adorno externo se compara em valor ou amabilidade com “um espírito manso e quieto”, o “linho fino, branco e puro” (Apoc. 19:14), que todos os santos da Terra usarão. Essa [veste] os fará belos e amados aqui, e será depois sua senha para admissão ao palácio do Rei. Atos dos Apóstolos, págs. 523 e 524.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 243


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...