domingo, 25 de agosto de 2019

Histórias Impactantes- 2 Reis 4

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica – 2 Reis 4
Comentário: Pr.  Heber Toth Armí

 Histórias Impactantes

Onisciência é um atributo divino do qual podemos ter completa consciência. Deus é capaz de fazer coisas que alguns só acreditariam vendo; entretanto, a dependência total nEle é evidência da fé que nos dá oportunidade de reviver as experiências das pessoas do passado.

Eliseu pediu porção dobrada do Espírito de Elias porque sua prioridade era espiritual, não material; seu foco era Deus, não Suas necessidades. Assim, ele operou milagres mediante o poder de Deus agindo através dele.

O teólogo Paul R. House divide exegeticamente este capítulo com os seguintes tópicos:

• Eliseu multiplica o azeite (vs. 1-7);
• Eliseu ressuscita a um morto (vs. 8-37);
• Eliseu “cura” um guisado (vs. 38-41);
• Eliseu alimenta a cem pessoas (vs. 42-44).

Estas histórias têm muitas coisas impactantes visando ensinar-nos. É possível que uma delas te impressione mais que outras. Ao ler cada uma delas, a Ketlin, minha esposa, expressou a seguinte aplicação:

“Mesmo passando por dificuldades como a mulher sunamita no momento em que seu filho estava morto, devemos crer e confiar que Deus fará o melhor para nós”.

Essas histórias motivam-nos a confiar em Deus em meio aos problemas e desafios radicais da vida. O mesmo Deus que agiu no passado age ainda hoje. O mesmo Deus que usou Eliseu, precisa de instrumentos para realizar suas investidas aqui neste mundo, onde o diabo provoca grandes estragos.

Qual destas histórias chamou mais tua atenção?

Após você pensar e meditar, te convido a olhar para além de Eliseu, quando o próprio Deus se fez homem para agir neste mundo a fim de restaurar-nos e livrar-nos da morte causada pelo pecado.

Jesus fez mais que simplesmente multiplicar azeites, ressuscitar mortos, “curar” guisados e alimentar pessoas.

JESUS...

• ...nasceu como bebê humano sendo eterno e divino (João 1:1-3, 14).

• ...alimentou mais de 5.000 pessoas com pão, mas alegou ser o Pão que mitiga verdadeiramente a fome da alma (João 6).

• ...morreu e ressuscitou objetivando curar doenças incuráveis do pecado e livrar-nos da morte eterna (João 3:16-18).

• ...fez mais milagres que qualquer pessoa visando mostrar que Ele esteve operando cada milagre do Antigo Testamento (João 21:24-25).

Jesus é o maior milagre e fez os maiores milagres! Além de milagres maiores, Ele foi o maior dos milagres que o mundo presenciou! Reavivemo-nos!/ Heber Toth Armí / 

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...