Devocional Diário: - Fonte de Alegria
15 de JaneiroCelebrem a verdade
O amor é paciente [...]. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 1 Coríntios 13:4, 6
O amor “não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade” (1Co 13:6). Aquele cujo coração está imbuído de amor se entristece com os erros e as fraquezas dos outros; mas regozija-se quando triunfa a verdade, quando é removida a nuvem que obscurecia a boa reputação de outra pessoa ou quando são confessados os pecados e corrigidas as injustiças (T5, p. 143 [169]).
A Palavra de Deus, a verdade, é o meio pelo qual o Senhor manifesta Seu Espírito e poder. A obediência à Palavra produz o fruto da qualidade requerida – “amor fraternal não fingido” (1Pe 1:22). Esse amor tem sua origem no Céu, e conduz aos mais elevados motivos e ações altruístas (AA, p. 330 [520]).
“Tendo purificado a alma pela obediência à verdade, e com vistas ao amor fraternal não fingido, amem intensamente uns aos outros de coração puro” (1Pe 1:22).
“[O amor] não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade” (1Co 13:5, 6).
https://youtube.com/watch?v=x_VX09UU5io&si=6x3Gde1j8gNuRYpE

Nenhum comentário:
Postar um comentário