quinta-feira, 13 de junho de 2019

Buscando o Tesouro Celestial

A Fé Pela Qual Eu Vivo

13 de junho
Buscando o Tesouro Celestial

Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da Terra. Col. 3:2.

O Senhor revela a relativa avaliação que o homem faz do tempo e da eternidade, da Terra e do Céu. Ele nos admoestou: “Se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.” Sal. 62:10. Elas têm valor quando usadas para o bem de outros e a glória de Deus; mas nenhum tesouro terrestre deve ser vossa porção, vosso deus ou vosso salvador. …

Deus prova o homem, alguns de certa maneira, e outros, de outra. Ele prova a alguns concedendo-lhes ricos patrimônios, e a outros retirando-lhes Seus favores. Prova os ricos para ver se eles amarão a Deus, o Doador, e ao próximo como a si mesmos. Quando o homem faz um uso correto desses recursos, Deus Se agrada e pode confiar-lhe mais altas responsabilidades. …

O mundo jamais crerá que levais a sério vossa fé, a menos que tenhais menos a dizer sobre coisas temporais e mais sobre as realidades do mundo eterno. Testimonies, vol. 5, págs. 260 e 261.

Há no homem mundano um ardente desejo de alguma coisa que ele não tem. Por força do hábito, dirige ele cada pensamento, cada propósito, no sentido de fazer provisão para o futuro, e, conforme vai ficando mais velho, torna-se cada vez mais ávido de conseguir tudo o que se possa ganhar. …

Toda essa energia, essa perseverança, essa determinação, toda essa atividade em busca do poder terreno, é o resultado da perversão de suas faculdades para um fim errado. Cada faculdade poderia pelo exercício ter sido cultivada ao mais elevado grau possível, para a vida celeste, imortal, e para o mais excelente e eterno peso de glória. Os costumes e práticas do homem mundano em sua perseverança e suas energias, e de se prevalecer de toda oportunidade para aumentar seus depósitos, deve ser uma lição àqueles que se dizem filhos de Deus e buscam glória, honra e imortalidade. …

Os filhos do mundo são mais sábios, em sua geração, que os filhos da luz, e nisso se vê sua sabedoria. Seu alvo é o ganho terreno, e nesse sentido dirigem todas as suas energias. Oxalá esse zelo caracterizasse o que peleja pelas riquezas eternas! Conselhos Sobre Mordomia, pág. 149.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 170

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...