segunda-feira, 1 de abril de 2019

Nosso manual de instrução-Deuteronômio 18

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica – Deuteronômio 18
Comentários: Pr. Heber Toth Armí


Nosso manual de instrução

Consultar a Deus sempre significa deixá-Lo ser Deus em nossa vida. Não consultá-lO implica em ignorá-lo/rejeitá-lO ou substituí-lO por coisas e/ou pessoas que ficam aquém de Sua pessoa, Seu poder e Seu favor.

Diante de tantos desafios para desviar-nos dos propósitos do Senhor e impedir-nos de buscar a Sua vontade, este capítulo revela-nos Deus tornando acessível, ou melhor, fazendo de tudo para nos tornar possível buscá-lO/encontrá-lO.

1. Ele instituiu líderes religiosos: No Antigo Testamento eram os levitas; no Novo Testamento, são os pastores. Deus sempre escolheu líderes para ministrar em Seu nome; rejeitar estes ministros implica desacatar a autoridade divina, o Autor da vida, da graça e da salvação (vs. 1-8).

2. Ele prometeu enviar um profeta: A profecia aponta alguém além de Josué ou outros profetas posteriores a Moisés no Antigo Testamento; ela revela Jesus. NEle encontramos a maior revelação de Deus e Sua vontade. Ele é a execução de Seus planos neste Planeta destinado à destruição por causa do pecado. Jesus é nossa única segurança; a certeza de salvação (vs. 15-19).

Deus proveu meios para comunicar-Se conosco, para revelar Sua vontade e explicar-nos Seus planos e objetivos. “Devemos ser perfeitos ‘para com o Senhor (v. 13) – isto é, não devemos, conscientemente, dar lugar a coisas que magoem ou entristeçam seu Espírito Santo. Se houver dúvidas acerca de como podemos conhecer o caminho de Deus, devemos levar nossa pergunta ao verdadeiro Profeta. (Ver Atos 3.22; 7.37). Ele pode responder a essa difícil pergunta; mas estamos estritamente proibidos de procurar cristalomantes, quiromantes, adivinhos, e todos aqueles que O rejeitam” (F. B. Meyer).

Satanás tem vários instrumentos que visam afastar-nos dos maravilhosos caminhos de Deus. Tem pessoas que são seus agentes tentando tirar-nos do caminho do Céu e colocar-nos nos atalhos e desfiladeiros do inferno.

Para não despencarmos para a perdição, Deus proibiu procurar e consultar:

• Adivinhos e feiticeiros (macumbeiros, benzedeiros, cartomantes, astrólogos, etc.) (vs. 9-14).

• Líderes espirituais que induzem-nos a afastar da Palavra de Deus (falsos profetas, falsos apóstolos, falsos pastores, inclusive falsas igrejas cristãs) (vs. 20-22).

Nossas buscas nos levarão ao inferno ou ao Céu. Tudo depende se nossos interesses agradam a Deus ou ao diabo. Nosso manual de instrução deve ser a Bíblia.

Estude mais a Bíblia!

“Soberano Deus, reaviva-nos!”
Heber Toth Armí

@palavraeficaz
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...