Translate

sexta-feira, 22 de março de 2019

Nossa Condição em Pecado

A Fé Pela Qual Eu Vivo
22 de março
Nossa Condição em Pecado


E buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor. Jer. 29:13 e 14.

Pelo pecado, fomos separados da vida de Deus. Nossa alma acha-se paralítica. … O senso do pecado tem envenenado as fontes da vida. A Ciência do Bom Viver, págs. 84 e 85.

Por natureza estamos alienados de Deus. O Espírito Santo descreve nossa condição em palavras como estas: “Mortos em ofensas e pecados” (Efés. 2:1); “toda a cabeça está enferma, e todo o coração, fraco”, “não há nele coisa sã.” Isa. 1:5 e 6. Somos retidos nos laços de Satanás, “em cuja vontade” (II Tim. 2:26) estamos presos. Deus deseja curar-nos, libertar-nos. Mas como isto requer uma completa transformação, uma renovação de nossa natureza toda, é necessário rendermo-nos inteiramente a Ele. …

A renúncia de nosso eu, sujeitando tudo à vontade de Deus, requer luta; mas a alma tem de submeter-se a Deus antes que possa ser renovada em santidade. Caminho a Cristo, pág. 43.

Muitos compreendem sua impotência; anelam aquela vida espiritual que lhes trará harmonia com Deus, e estão-se esforçando por obtê-la. Mas em vão. … Que essas almas abatidas, em luta, olhem para o alto. … Olhai ao Salvador. Sua graça é suficiente para subjugar o pecado. Que vosso grato coração, trêmulo de incerteza, se volva para Ele. Apoderai-vos da esperança posta diante de vós. … Sua força ajudará vossa fraqueza; conduzir-vos-á passo a passo. Colocai nas Suas a vossa mão, e deixai que Ele vos guie. A Ciência do Bom Viver, págs. 84 e 85.

Ele está sempre perto. Sua amorável presença vos rodeia. Procurai-O como a Alguém que deseja ser achado por vós. A Ciência do Bom Viver, pág. 85.

A promessa de Deus é: “Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração.” Jer. 29:13. Caminho a Cristo, pág. 41.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 87
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis