sexta-feira, 22 de março de 2019

Benefícios da obediência – Deuteronômio 8

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica – Deuteronômio 8
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Benefícios da obediência


Nossas pequenas atitudes diárias são como tijolinhos que constroem o caráter da próxima geração. Se as crianças percebem os pais empenhando-se em criar um ambiente celestial lutando contras as forças do mal, tornando o lar um ambiente feliz, regido por Deus, irão levar isso para toda a vida e aplicarão esse estilo de vida à sua família.

Que tipo de tijolinhos nós, adultos, estamos colocando em nossa sociedade, em nosso lar e em nossa igreja? Que tipo de lar oferecemos a nossos filhos? Que tipo de influência eles estão recebendo diariamente: da palavra de Deus ou, de desenhos, jogos, programas que promovem o reino do diabo?

Reflita:

1. Deus é um Pai por excelência que deseja que Seus filhos humanos sejam excelentes pais. Deus cuida, guia, educa, castiga, orienta, alimenta, sustenta, protege, disciplina, ama, etc. (vs. 1-5);

2. Os adultos precisam entender a importância de obedecer a todos os mandamentos de Deus, ser sempre reverentes, e ser constantemente gratos a Deus pelo alimento e por tudo o que Ele fez, faz e fará (vs. 6-10);

3. A geração atual não deve esquecer-se de Deus. Nem pensar que podem viver sem Ele. Ninguém deve ser orgulhoso, vaidoso, indiferente a Deus; pois Deus é Quem dá forças e habilidades para realizar qualquer atividade, para o trabalho, para administração das rendas e, recursos para se obter riquezas. Ninguém deve desprezar a Deus (vs. 11-18);

4. A desobediência às sábias orientações de Deus desemboca em destruição da próxima geração, elimina a família e, os filhos deixarão de existir devido à tamanha destruição causada pelo pecado (vs. 19-20).

Cada geração deve aprender a rejeitar os erros das gerações anteriores, das gerações pagãs a fim de deixar um legado espiritual elevado. O estilo de vida de alguém reavivado por Deus é diferente do cristão acomodado.

Cada família é responsável por preservar os princípios do reino de Deus, ser proclamadores dos benefícios extraordinários e ordinários da atuação de Deus, relembrar a próxima geração dos milagres que Deus realizou aos antepassados.

Nós precisamos de Deus. Nossas crianças precisam de nós para conduzi-las a Ele. Deus nos dá tudo o que precisamos para atuarmos conforme Seus mandamentos e proclamarmos os Seus atributos.

Desobediência mata (vs. 19-20), obediência vivifica! (vs. 1-2). Reavivemo-nos!– Heber Toth Armí
@palavraeficaz
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...