quarta-feira, 27 de março de 2019

Conheça os planos de Deus – Deuteronômio 13

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica – Deuteronômio 13

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Conheça os planos de Deus

Amar a Deus é mais do que crer e gostar dEle; é render-se a Ele e apartar-se de tudo o que pode afastar-te dEle. Deus deve estar acima de tudo e todos. Ele não deve ocupar a melhor parte de nosso tempo, mas todo nosso tempo.

1. Cuidado com pregadores que falsificam o evangelho, com prognosticadores que adulteram a profecia, e aqueles que se autodenominam um título que Deus nunca lhes deu; tais pessoas falam em nome de Deus para enganar, para desviar crentes do caminho do céu ao desfiladeiro do inferno, para induzir pessoas a crerem na mentira como se fosse verdade (vs. 1-5).

2. Cuidado com amigos, familiares e pais que sutilmente intentam te afastar do caminho certo, visando te conduzir pelo caminho duvidoso. Teu amor por Deus deve estar bem acima de teu amor por quem quer que seja. Teu compromisso com Deus não deve ser maculado com ninguém que quer te afogar nas águas turvas do pecado (vs. 6-11).

3. Cuidado com líderes carismáticos que usam toda sua influência e habilidade para perverter a verdade. Por mais amigável, simpático e amoroso que seja, pode ser uma isca do diabo para te forçar um rompimento em teu compromisso com Deus (vs. 12-18).

O engano é real. Ele está em toda parte; inclusive entre o povo de Deus (v. 1). A espiritualidade é o alvo do maligno, pois sabe da necessidade que cada um tem de Deus; ele oferece uma espiritualidade paralela visando perverter os sinceros candidatos ao céu. Portanto, sem dó e sem piedade, fique longe dos enganadores.

O texto em apreço é forte; no Antigo Testamento, pregadores fraudulentos deveriam ser exterminados. No Novo Testamento, falsos cristãos devem ser evitados, ignorados e resistidos veementemente (II João 9-10; Gálatas 1:6-9).

Diante da possibilidade de cair no engano, procure...

• Conhecer bem a Palavra de Deus;

• Estudar diligentemente a Bíblia com oração;

• Conhecer bem os planos de Deus para tua vida;

• Interpretar corretamente os ensinamentos divinos;

• Consagrar-se o suficiente para obter discernimento contra doutrinas espúrias;

• Dedicar-se a conhecer corretamente a verdade para perceber a sutileza do erro;

• Entregar-se completamente ao Senhorio de Cristo;

• Render-se inteiramente à ação do Espírito Santo.

Quem não tem tempo para Deus, perde tempo, vida e salvação.

Reavivemo-nos!–Heber Toth Armí
@palavraeficaz
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...