Translate

quarta-feira, 27 de março de 2019

Contradizemos Nossa Profissão de Fé?

A Fé Pela Qual Eu Vivo
27 de março 

Contradizemos Nossa Profissão de Fé?

Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. Rom. 2:23 e 24.

Aqueles que se unem à igreja mas não se unem ao Senhor, a tempo revelarão seu verdadeiro caráter. “Pelos seus frutos os conhecereis.” Mat. 7:20. O precioso fruto da piedade, temperança, paciência, bondade, amor e caridade não aparecem em sua vida. Produzem somente espinhos e abrolhos. Deus é desonrado perante o mundo por tais professadores. …

Satanás sabe que eles são seus agentes que atuam por não apresentarem mudança no coração e na vida, e suas obras estão em tão marcante contraste com o que professam, que se constituem numa pedra de tropeço para os descrentes e uma grande prova para os crentes. …

Que contas terão que prestar no dia do acerto final os que professam guardar os mandamentos de Deus ao passo que a sua vida contradiz a crença que têm, porque não produzem os preciosos frutos! Manuscrito 1, 1878.

Muitos que se contraem de horror à vista de algumas grandes transgressões, são levados a considerar o pecado em coisas menores como de pouca conseqüência. Esses pequenos pecados, porém, minam a vida piedosa da pessoa. Os pés que palmilham o caminho divergente do certo tendem a ir rumo à estrada larga cujo fim é a morte. Quando se começa um movimento de retrocesso, ninguém pode dizer onde possa terminar. Review and Herald, 8 de novembro de 1887.

O verdadeiro discípulo de Cristo procurará imitar o Modelo. Seu amor o levará a perfeita obediência. Cuidará em fazer a vontade de Deus na Terra, como é feita no Céu. Aquele cujo coração ainda está contaminado pelo pecado não pode ser zeloso de boas obras, não cuida de abster-se do mal, … não desconfia de sua língua desenfreada; não cuida de negar o eu e exaltar a cruz de Cristo. …

Os frutos do Espírito, governando o coração e controlando a vida, são amor, alegria, paz, longanimidade, delicadeza, sentimentos de misericórdia e humildade de mente. Os verdadeiros crentes andam segundo o Espírito, e o Espírito de Deus neles habita. Manuscrito 1, 1878.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág.92–
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis