sábado, 16 de março de 2019

Alterando os Mandamentos

A Fé Pela Qual Eu Vivo
16 de março
Alterando os Mandamentos

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei. Dan. 7:25.

Satanás não pôde impedir o plano da salvação. Jesus foi crucificado e ressuscitou no terceiro dia. Mas Satanás disse a seus anjos que ele faria mesmo a crucifixão e ressurreição servirem a seus intuitos. Concordava com que aqueles que professavam fé em Jesus cressem que as leis que regulavam os sacrifícios e ofertas judaicos cessaram por ocasião da morte de Cristo, caso pudesse levá-los mais longe e fazê-los crer que a lei dos Dez Mandamentos também morrera com Cristo. …

Satanás … disse a seus anjos que … os Dez Mandamentos eram tão claros que muitos creriam que ainda vigoravam, e, portanto, deveria procurar corromper apenas um dos mandamentos. Levou então seus representantes a tentar a mudança do quarto mandamento, ou do sábado, alterando assim o único dos dez, que apresenta o verdadeiro Deus, o Criador dos Céus e da Terra. Satanás apresentou perante eles a gloriosa ressurreição de Jesus e lhe disse que, por haver Ele ressuscitado no primeiro dia da semana, mudara o sábado do sétimo para o primeiro dia da semana. Assim Satanás fez uso da ressurreição para servir a seus propósitos. Ele e seus anjos se regozijaram de que os erros que haviam preparado, fossem aceitos tão facilmente pelos professos amigos de Cristo. Primeiros Escritos, págs. 215 e 216.

Satanás, atuando mediante líderes não consagrados da igreja, alterou o quarto mandamento… e tentou pôr de parte o antigo sábado – o dia que Deus abençoou e santificou (Gên. 2:2 e 3), e, em seu lugar, exaltar o festival observado pelos pagãos como “o venerável dia do Sol”. …

O Senhor definiu de modo claro a estrada que vai à cidade de Deus; o grande apóstata, porém, mudou o marco miliário, estabelecendo um falso sábado – um sábado modificado. …

O inimigo de todo o bem pôs em sentido contrário a coluna miliária, de modo a fazê-la indicar o caminho da desobediência como sendo o da felicidade. Ele insultou a Jeová, recusando-se a obedecer o “Assim diz o Senhor”. Cuidou em mudar os tempos e a lei. SDA Bible Commentary, vol. 4, págs. 1.171 e 1.172.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 81

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...