segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Santo e Tremendo é o Seu Nome

A Fé Pela Qual Eu Vivo
4 de fevereiro
Santo e Tremendo é o Seu Nome


“Santo e Tremendo é o Seu Nome”

Redenção enviou ao Seu povo; ordenou o Seu concerto para sempre; santo e tremendo é o Seu nome. Sal. 111:9.


Não devemos nunca, de qualquer modo, tratar com leviandade os títulos ou nomes da Divindade. … Os anjos cobrem o rosto em Sua presença. Os querubins e os santos serafins aproximam-se de Seu trono com solene reverência. Quanto mais deveríamos nós, seres finitos e pecadores, apresentar-nos de modo reverente perante o Senhor, nosso Criador! O Maior Discurso de Cristo, pág. 106.

Vi que o santo nome de Deus devia ser usado com reverência e temor. Primeiros Escritos, pág. 30.

Alguns… profanam Seu nome misturando desnecessária e irreverentemente em suas orações as palavras – “Deus, todo-poderoso” – tremendas e sagradas palavras, que nunca deveriam passar pelos lábios senão em tom submisso, e com sentimento de respeito. Obreiros Evangélicos, pág. 177.

Os que compreendem a grandeza e a majestade de Deus, tomarão o Seu nome nos lábios com santo temor. Ele habita na luz inacessível; nenhum homem pode vê-Lo e viver. Primeiros Escritos, pág. 122.

Se Cristo Se encontrasse hoje na Terra, rodeado pelos que usam o título de “Reverendo”, “Reverendíssimo”, não repetiria Suas palavras: “Nem vos chameis, mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo”? Mat. 23:10. A Escritura declara a respeito de Deus: “Santo e tremendo [‘reverendo’ dizem outras versões] é o Seu nome.” Sal. 111:9. A que ser humano cabe esse título? Quão pouco revela o homem da sabedoria e da justiça que o mesmo indica! Quantos dos que aceitam esse título estão representando mal o nome e o caráter de Deus! Ai, quantas vezes se têm a ambição mundana, o despotismo e os mais baixos pecados escondido sob as bordadas vestes de um elevado e santo cargo! O Desejado de Todas as Nações, pág. 613.

“O nome do Senhor” é “misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade; … que perdoa a iniquidade, e a transgressão, e o pecado.” Êxo. 34:5-7. Da igreja de Cristo acha-se escrito “Este é o nome que Lhe chamarão: O Senhor é nossa justiça.” Jer. 33:16. Este nome é aposto a todo seguidor de Cristo. É a herança do filho de Deus. O Maior Discurso de Cristo, págs. 106 e 107.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 41

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...