Translate

domingo, 4 de novembro de 2018

Noé – uma Rocha em Meio à Tempestade

Refletindo a Cristo

Noé – uma Rocha em Meio à Tempestade -4 de novembro

Então, Se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na Terra, e isso Lhe pesou no coração. Porém Noé achou graça diante do Senhor. Gên. 6:6 e 8.

O mundo se arregimentou contra a justiça de Deus e Suas leis, e Noé foi considerado um fanático. Satanás, ao tentar Eva a desobedecer a Deus, disse-lhe: “É certo que não morrereis”. Gên. 3:4. Os grandes homens, respeitados pelo mundo, os sábios, repetiram a mesma história: “É certo que não morrereis”. “As ameaças de Deus”, disseram eles, “têm o objetivo de intimidar, e nunca serão executadas. Não precisais alarmar-vos. Um evento desses, como a destruição do mundo pelo próprio Deus que o criou, e o castigo dos seres que Ele criou, jamais ocorrerá.”… E assim o povo não humilhou o seu coração diante de Deus, mas continuou em sua desobediência e impiedade, como se Deus não lhes tivesse falado por meio de Seu servo.

Mas Noé permaneceu como uma rocha em meio à tempestade. Estava cercado por todo tipo de impiedade e corrupção moral; mas em meio ao desdém e à zombaria popular, em meio à impiedade e desobediência universais, ele se distinguiu por sua santa integridade e inabalável fidelidade. Enquanto o mundo que o cercava desrespeitava a Deus e condescendia com todas as formas de desregramento extravagante, os quais levaram à violência e a crimes de toda espécie, o fiel pregoeiro da justiça declarava àquela geração que um dilúvio de águas inundaria o mundo por causa da excessiva impiedade de seus habitantes. Ele os exortou a arrepender-se e a crer, refugiando-se na arca.

A mensagem de Noé era uma realidade para ele. Em meio aos escárnios e zombarias do mundo, ele era uma inabalável testemunha de Deus. Sua mansidão e justiça estavam em assinalado contraste com os revoltantes crimes, intrigas e violências continuamente praticadas ao seu redor. Suas palavras eram acompanhadas de poder, pois era a voz de Deus falando ao homem através de seu servo. A união com Deus o tornou forte na fortaleza do infinito poder, durante os cento e vinte anos em que sua voz solene e admoestadora atingiu os ouvidos daquela geração alertando para eventos que, tanto quanto a sabedoria humana podia conceber, pareciam impossíveis.

Alguns ficaram profundamente persuadidos, e teriam atendido às palavras de advertência; mas havia tantos para zombar e ridicularizar, que eles participaram do mesmo espírito, resistiram aos convites de misericórdia, recusaram emendar-se, e logo se acharam entre os mais ousados e arrogantes zombadores, pois ninguém é tão destemido e vai tão longe no pecado como aqueles que receberam a luz mas resistiram à convicção do Espírito de Deus. … Quão simples e infantil, em meio à descrença de um mundo escarnecedor, era a fé de Noé. … Ele deu ao mundo um exemplo de crer exatamente no que Deus disse. Signs of the Times, 1° de abril de 1886.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo– Pág. 314 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis