Translate

domingo, 21 de outubro de 2018

Partilhado com Noé- Gênesis 9

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
📖 Gênesis  9 ( leia em sua Bíblia)
Meditação
Partilhado com Noé

Disse também Deus a Noé e a seus filhos: Eis que estabeleço a Minha aliança convosco, e com a vossa descendência. Gênesis 9:8 e 9.

A iniquidade então era tão generalizada que Deus disse: “Destruirei, de sobre a face da Terra, o homem que criei. … Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. … Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus” (Gênesis 6:7-9). Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 90.

Noé devia pregar ao povo, e também preparar a arca segundo as indicações que Deus lhe dera, a fim de salvar-se a si mesmo e a sua família. Não devia ele apenas pregar, mas pelo seu exemplo ao construir a arca, devia convencer a todos de que cria no que estava pregando. …

Noé não esqueceu que Deus os havia graciosamente preservado, mas imediatamente [ao sair da arca] construiu um altar e… ofereceu sobre ele ofertas queimadas, mostrando sua fé em Cristo, o grande sacrifício, e manifestando sua gratidão a Deus por sua maravilhosa preservação. A oferta de Noé subiu perante Deus como cheiro suave. Deus aceitou a oferta e abençoou a Noé e sua família. …

E para que o homem não viesse a sentir-se aterrorizado com nuvens que se aglomerassem e chuvas que caíssem, e estivesse em contínuo temor de um outro dilúvio, Deus graciosamente encorajou a família de Noé com uma promessa: “Estabeleço a Minha aliança convosco: não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio. … Disse Deus: Este é o sinal da Minha aliança que faço entre Mim e vós. … Porei nas nuvens o Meu arco; será por sinal da aliança entre Mim e a Terra. … O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e Me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a Terra” (Gênesis 9:11-16). Spiritual Gifts, vol. 3, págs. 65, 73 e 74.

Com a certeza dada a Noé com relação ao dilúvio, o próprio Deus ligou uma das mais preciosas promessas de Sua graça: “Pois jurei que as águas de Noé não inundariam mais a Terra; assim jurei que não Me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Porque as montanhas se desviarão, e os outeiros tremerão; mas a Minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da Minha paz não mudará, diz o Senhor, que Se compadece de ti” (Isaías 54:9 e 10). Patriarcas e Profetas, pág. 107.

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, 1974 - 4 de maio – Pág. 130
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis