sábado, 20 de outubro de 2018

Gênesis 8-Comentários Pr Heber Toth Armí

💌 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
📖 Gênesis 8 ( leia em sua Bíblia)
📝 Comentários Pr Heber Toth Armí

  O interesse de Deus pelo ser humano é bem maior do que imaginamos. Examine o texto!

Warren W. Wiersbe comenta: “…da próxima vez que você se vir em meio a uma tempestade, o texto de Gênesis 8 pode lhe dar nova esperança e ânimo. Isso porque o tema desse capítulo é restauração e o descanso depois da tribulação. O capítulo relata o final de uma tempestade e o começo de uma nova vida e esperança para o povo e a criação de Deus. Reflita sobre o que Deus faz em Gênesis 8 e tenha bom ânimo!” 

Os tópicos extraídos do texto por Wiersbe são os seguintes:

1. Deus se lembra dos Seus (v. 1);
2. Deus renova Seu mundo (vs. 1-14);
3. Deus recompensa a fé (vs. 15-19);
4. Deus recebe adoração (v. 20);
5. Deus reafirma a ordem natural (vs. 20-21), prometendo que...
• A terra não será mais amaldiçoada (v. 21);
• Não haverá mais dilúvios universais (v. 21);
• O ciclo da natureza não será interrompido (v. 22).

Observe que Deus não poupou espaço. Uma embarcação para oito pessoas seria bem mais fácil fazer do que para as inúmeras espécies de animais. Deus Se preocupa e usa Suas criaturas, isso não significa que devam ser explorados ou abusados pelos seres humanos; pelo contrário, eles devem ser protegidos e cuidados, assim como Deus fez na arca.

Há vários textos que apresentam informações em relação aos animais. Eles são criaturas de Deus (Gênesis 1; Jeremias 27:5). Eles foram criados para servir ao ser humano, porém estes não devem maltratá-los (Provérbios 12:10; Deuteronômio 25:4). O Criador preza pelos animais e conhece quando são afligidos (Números 22:21-34; Salmo 36:6; 104:10-18; Joel 1:18-20; 2:22; Jonas 4:11). O soberano do Universo cuida até mesmo das pequenas aves e observa como as tratamos, e isso será tema de juízo divino no dia de nosso acerto de contas (Apocalipse 11:18).

• Se seres humanos estiverem sofrendo por causa do pecado, certamente Ele irá intervir; pois, vale mais um ser humano que um animal (Mateus 6:26; 12:11-12).

• Se Deus tem tanto interesse até pelos animais, muito mais Ele Se importa com seres humanos (Êxodo 3:7-8).

• Se quem maltrata animais responderão perante Deus, quanto mais exploradores de pessoas!

Clamemos: “Senhor, reaviva-nos...; livra-nos...; restaura-nos...”  – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...