Translate

domingo, 14 de outubro de 2018

O Senhor Lê os Pensamentos

Refletindo a Cristo

O Senhor Lê os Pensamentos - 14 de outubro

Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-O de coração íntegro e alma voluntária; porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se O buscares, Ele deixará achar-Se por ti. I Crôn. 28:9.

Deveis manter-vos fora do terreno encantado de Satanás, e não permitir que a mente seja desviada da lealdade a Deus. Por meio de Cristo podeis e deveis ser felizes e adquirir hábitos de domínio próprio. Mesmo vossos pensamentos devem ser mantidos em sujeição à vontade de Deus, e vossos sentimentos mantidos sob o controle da razão e da religião. A imaginação não vos foi concedida para que lhe permitais andar desenfreadamente, e andar onde bem entende, sem qualquer esforço de restringi-la ou discipliná-la. Se os pensamentos forem maus, os sentimentos serão maus, e os pensamentos e sentimentos combinados formam o caráter moral.

Quando julgais que, como cristãos, não sois obrigados a restringir vossos pensamentos e sentimentos, sois colocados sob a influência dos anjos maus e incentivais sua presença e domínio. Se transigis com vossas impressões e permitis que vossos pensamentos trilhem o caminho da suspeita, da dúvida, e do descontentamento, estareis entre os mais infelizes dos mortais. …

O homem foi colocado num mundo de infortúnios, preocupações e perplexidades. Ele foi colocado aqui para ser testado e provado, como o foram Adão e Eva, a fim de que possa desenvolver um caráter reto e produzir harmonia a partir da discórdia e confusão. Temos a fazer muita coisa que é essencial à nossa felicidade e à de outros. E há muito a desfrutar. Através de Cristo somos colocados em contato com Deus. Sua misericórdia nos mantém sob contínua obrigação; sentindo-nos indignos de Seus favores, somos levados a apreciar mesmo a menor concessão.

Tudo que tendes e sois… deveis a Deus. Ele vos concedeu atributos que, em certo sentido, são semelhantes aos que Ele próprio possui; e deveis trabalhar intensamente para desenvolver esses atributos, não para agradar e exaltar o eu, mas para glorificá-Lo. …

Este mundo pertence ao Senhor. Pode-se ver aqui que a natureza, animada e inanimada, obedece à Sua vontade. Deus criou o homem como um ser superior; unicamente ele foi formado à imagem de Deus, com capacidade para ser participante da natureza divina, para cooperar com o seu Criador e executar os Seus planos. … Com que maravilhosa beleza foram modeladas todas as coisas na natureza! Por toda parte vemos as obras perfeitas do grande Artista. Os céus declaram a Sua glória; e a Terra, que foi formada para a felicidade do homem, nos fala de Seu inigualável amor. … Chamo vossa atenção para essas bênçãos, advindas da generosa mão de Deus. Que o renovado brilho de cada manhã desperte louvor em vosso coração por essas provas de Seu amoroso cuidado. Testimonies, vol. 5, págs. 310-312.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986– Pág. 293
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis