Translate

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Revelação Diária da Presença de Cristo

Refletindo a Cristo

Revelação Diária da Presença de Cristo-15 de outubro

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Prov. 4:18.

Precisamos deixar de lado mil assuntos que atraem a atenção. São questões que consomem tempo e despertam indagações, mas terminam em nada. Os mais elevados interesses exigem uma atenção e energia que freqüentemente são dispensadas a coisas comparativamente insignificantes.

A aceitação de novas teorias não traz vida nova ao coração. Mesmo o conhecimento de fatos e teorias importantes em si mesmos é de pouco valor, a menos que seja colocado em prática. Precisamos sentir nossa responsabilidade de dar a nossa mente alimento que nutra e estimule a vida espiritual. …

Não estamos fazendo a vontade de Deus quando especulamos sobre coisas que Ele achou por bem ocultar de nós. A pergunta que devemos estudar é a seguinte: “Qual é a verdade, a verdade para este tempo, que deve ser acalentada, amada, honrada e obedecida?” Os apaixonados pela ciência têm sido derrotados e se acham desalentados em seus esforços para descobrir Deus. O que eles precisam indagar neste tempo é: “Qual é a verdade que nos habilitará a obter a nossa salvação?”

Cristo revelou Deus a Seus discípulos de tal modo, que se realizou em seu coração uma obra especial, como a que Ele há muito deseja fazer em nosso coração, se Lhe dermos permissão. Há muitos que, por se basearem demasiadamente em teorias, perderam de vista o poder vivificador do exemplo do Salvador. Perderam-nO de vista como obreiro humilde e abnegado. O que eles precisam é contemplar a Jesus. Necessitamos diariamente da revelação renovadora de Sua presença. Precisamos seguir mais de perto o Seu exemplo de renúncia e sacrifício.

Necessitamos da experiência que Paulo teve quando escreveu: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Gál. 2:19 e 20.

O conhecimento de Deus e de Jesus Cristo expresso no caráter é uma exaltação superior a tudo o mais que é estimado na Terra ou no Céu. Constitui a mais elevada educação. É a chave que abre os portais da cidade celestial. É o propósito de Deus que todos que se revestem de Cristo possuam esse conhecimento. …

Entesourai cada raio de luz. Acalentai cada anseio que o coração sentir por Deus. Cultivai pensamentos espirituais e santa comunhão. … Após termos nos arrependido de nossos pecados, tê-los confessado e obtido perdão, devemos continuar a aprender de Cristo até que cheguemos à plenitude da fé evangélica. Testimonies, vol. 8, págs. 316-318.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 294 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis