domingo, 14 de outubro de 2018

Assinatura do Criador Gn 2 Com: Pr Heber Toth Armí

💌Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
📖 Gênesis 2 ( leia em sua Bíblia)

📝 Assinatura do Criador
Comentários: Pr Heber Toth Armí

 O sábado é a assinatura do Criador para ser relembrado por cada ser humano em qualquer época e lugar.

O primeiro dia completo do primeiro casal humano foi o sétimo dia, o qual o Criador o abençoou e santificou. Pelo texto dizer que Deus também descansou no sétimo dia quando na verdade Ele não Se cansa nem se fatiga (Isaías 40:28) fica sugerido Sua dedicação em parar tudo para estar com o primeiro homem e a primeira mulher.

• O sábado é o memorial de que não houve evolução natural, mas criação sobrenatural por um Deus sem igual.

“Foi para conservar essa verdade sempre perante o espírito dos homens que Deus instituiu o sábado no Éden; e, enquanto o fato de que Ele é o nosso Criador continuar a ser razão por que O devemos adorar, permanecerá o sábado como sinal e memória disto. Tivesse sido o sábado universalmente guardado, os pensamentos e afeições dos homens teriam sido dirigidos ao Criador como objeto de reverência e culto, jamais tendo havido idólatra, ateu, ou incrédulo” (Ellen G. White).

Da mesma forma que o sábado tem sido ferozmente atacado como uma instituição divina por toda a história, outra instituição preservada do Éden também tem sido perversamente atacada: O casamento.

Assim como a Trindade são três seres divinos num só Deus e isso é incompreensível à limitada mente humana, o ato de tornar duas pessoas numa só carne também é miraculoso e vai além dos limites da capacidade humana de entender.

No capítulo supracitado fica constatado que:

• Para Deus, os dias não são todos iguais; pois, só o sétimo foi abençoado e santificado (vs. 1-3);
• A criação do homem e da mulher foi distinta das outras coisas e seres criados; eles receberam tratamento especial e um jardim de presente (vs 4-14, 18-24).
• O trabalho de cuidar e lavrar o jardim e a capacidade de Adão dar nomes aos animais não revela um ser primitivo, desprovido de sabedoria e incapaz de fazer coisas complexas – nem foi criado para a ociosidade (vs. 15-17).
• O idealizador do casamento pretendia que essa instituição fosse bênção e refletisse o caráter amoroso e puro do Criador, na união sexual, emocional e espiritual do casal heterossexual.

Reflita nestas verdades, experimente-as, compartilhe-as... e reaviva-te! – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...