quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Apocalipse 20

Apocalipse 20 
Comentários Pr Heber Toth Armí

 O problema do pecado é mais complexo do que imaginamos; todavia, por mais complicado que seja solucionar esse problema universal, o bem terá a palavra final sobre o mal. 

Observe o desenvolvimento da solução:

• A primeira parte da solução: Expulsar Satanás do Céu (Apocalipse 12:7-9);
• A segunda parte consistiu em avisar Adão e Eva (após a queda) que o descendente da mulher esmagaria a cabeça da serpente-Satanás (Gênesis 3:14-15; Gálatas 4:4; Apocalipse 12:1-5).
• A terceira parte é a segunda vinda de Cristo com Seus anjos em glória, para retirar os salvos de mundo para um período de mil anos na Casa do Pai (João 14:1-3; Filipenses 3:20-21; Apocalipse 19:1-20:1-4).

O crente fiel aguarda com expectativa o cumprimento total das promessas divinas espalhadas pela Bíblia; esperam o momento quando a existência e a presença do pecado serão definitivamente erradicadas, evidenciando a vitória total do Soberano do Universo. 

O Deus misericordioso derramou Seu amor através de Jesus para que, ao aceitarmos Seu amor, sejamos mais que vencedores no Senhor. 

Da perspectiva correta, o milênio é mais positivo que negativo. Leia o capítulo 20, depois considere estes pontos:

• O milênio provê um período necessário ao amadurecimento da problemática do mal e desenvolvimento de uma congruência universal de apoio absoluto à solução provida pela Trindade na questão do pecado.

• Como um tempo de reflexão e análise universal, na Terra como no Céu, se dedicará tempo suficiente a repassar as decisões do Conselho da Corte Celestial. Nenhuma reflexão discordará da conclusão comum. Satanás e seus anjos serão os próprios objetos de análise e reflexão; no Céu, os salvos participarão na avaliação dos rebeldes e corruptos (I Coríntios 6:2-3).

• As duas reflexões (a demoníaca no mundo caótico e, aquela que acontecer nos procedimentos judiciais no Céu) convergirão na aceitação de que as decisões judiciais da Trindade são verdadeiramente justas. Ninguém terá qualquer dúvida (Filipenses 2:9-11; Apocalipse 16:5).

A quarta parte da solução acontece no final do milênio! Ainda que Deus esteja interessado em resolver o problema do pecado, não o fará de forma arbitrária nem autoritária, ou sem dar qualquer explicação. Seu intuito maior não é aniquilar pecadores, mas salvá-los. Contudo, Ele respeita a decisão de cada um. 

O milênio será bênção para os salvos! Então, prepare-se! 

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...