quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Apocalipse 21 Comentários Pr Heber Toth Armí

Apocalipse 21 
Comentários Pr Heber Toth Armí

O lago de fogo queima de verdade. Enquanto existir o que queimar, ele agirá, até que raiz e ramo da maldade se extingam (Malaquias 4:1-3). Para que a vitória sobre o mal seja completa, tudo o que estiver relacionado com ele deverá ser completamente destruído.

O Deus de muita gente não é tão poderoso assim, pois alegam a existência de um inferno eterno, onde Satanás estará eternamente com os pecadores ardendo e gemendo no fogo. O Deus da Bíblia enviará fogo do Céu e consumirá tudo o que não presta, o bem será plenamente vencedor (Apocalipse 20:9, 15).

O fogo arderá na Terra que, após purificada, será totalmente restaurada à sua originalidade. Visto isso, adentramos à parte final da revelação apocalíptica. Grant R. Osborne sintetiza:

1. O advento do novo Céu e da Nova Terra (21:1-8);
2. A nova Jerusalém como o lugar santíssimo (21:9-27);
3. A nova Jerusalém como o último Éden (22:1-5).

Após observar esta síntese, reflita: “Com a destruição de Satanás e dos não arrependidos no lago de fogo, Apocalipse 20 conclui o círculo de juízo que começou com o capítulo 17. A cena muda repentinamente da execução do juízo à visão do novo Céu e da nova Terra e sua capital, a nova Jerusalém, que desce do Céu. A seção tem duas partes: Apocalipse 21:1-8 é um panorama geral da nova Terra, e 21:9-22:5 proporciona uma descrição da nova Jerusalém” (Ranko Stefanovic).

Alguns pontos para nossa reflexão:

• O Céu, na Casa do Pai, é apenas um lugar temporário em que os salvos estarão até que seu destino final, o Planeta Terra seja plenamente restaurado.
• Como no julgamento os salvos se lembrarão das pessoas ao investigarem os livros durante mil anos, a ideia de que ninguém se lembrará de nada não é bíblica. As lágrimas enxugadas será por ver os perdidos conhecidos serem consumidos pelas chamas (ver Apocalipse 20:7-21:8).
• Como tudo será perfeito, não haverá lugar para indecisos, incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros; somente terá lugar aos que trocaram seus pecados pela presença de Deus.
• Com a instalação da Nova Jerusalém na Nova Terra, o ambiente dos salvos será melhor que o ambiente de Adão e Eva. Nosso Planeta terá a capital do Universo!

Pensando nessas promessas, reavivamo-nos intensamente! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...