sábado, 6 de outubro de 2018

Apocalipse 16 Comentários Pr Heber Toth Armí

Apocalipse 16 
Comentários Pr Heber Toth Armí

A pior crise histórica logo se instalará no mundo. As consequências do pecado serão vastas para quem não optou pelo Cordeiro que tira o pecado.


João, o discípulo amado, revela que o amor de Deus está presente no Apocalipse. Jesus é aquele que nos ama (Apocalipse 1:5) e, a igreja deve prezar pelo amor (Apocalipse 2:4). Contudo, o amor anseia pelo bem de seus amados e terá que agir drasticamente para proporcionar-lhes um ambiente livre de qualquer perigo.


Além disso, quanta graça foi oferecida à humanidade desde que Jesus assumiu como Sumo Sacerdote intercessor no Santuário Celestial! Assim facilita entender por que a ira de Deus se manifesta sobre os incrédulos rebeldes.


• Primeira praga: Atinge aos adoradores da Besta e de sua imagem com feridas terríveis e dolorosas (vs. 1-2);


• Segunda praga: Atinge os mares (e seres marítimos), transformando-os em sangue (v. 3);


• Terceira praga: Atinge os rios e as fontes das águas deixando a humanidade sem água potável (v. 4);


• Quarta praga: Atinge o sol, o qual causará insolação terrível nos revoltosos pecadores (vs. 8-9);


• Quinta praga: Atinge o trono da Besta com trevas que causam angústias no coração humano (vs. 10-11);


• Sexta praga: Atinge o Rio Eufrates e promove o Armagedom (vs. 12-16);


• Sétima praga: Atinge o ar que fará com que os ímpios sejam todos mortos (vs. 17-21).


O caráter do perverso e corrupto é revelado no Apocalipse: Após as seis trombetas anunciarem parcialmente o juízo na história alertando quê o Deus Santo fará no final da história, os arrogantes pecadores não se arrependem de seus pecados, não desapegam de seus ídolos, nem param de adorar aos demônios, nem confessam seus assassinatos, feitiçarias, prostituições e furtos (Apocalipse 9:20-21).


Contudo, Deus concedeu mais tempo de graça e levantou um povo (10:1-11:14) para convocar as pessoas a adorarem ao Criador (14:6-12). Alguns aceitarão convertendo-se (15:2-4), enquanto outros:


• Blasfemarão e jamais reconhecerão seus pecados (16:8, 11, 21);

• Se ajuntarão com Satanás/dragão, com o Catolicismo/besta e o protestantismo apóstata/falso profeta para guerrear contra Deus (16:12-16).

Embora o autor das pragas seja Deus, Suas obras são justas; Sua santidade fará justiça contra os injustos e rebeldes corruptos (vs. 5-6).


Em meio ao caos, há uma bem-aventurança aos fieis (v. 15). Acatemo-la e reavivemo-nos urgentemente! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...