sábado, 29 de setembro de 2018

APOCALIPSE 9 Comentários Pr Heber Toth Armí

Apocalipse 9   
Comentários Pr Heber Toth Armí

 Geralmente nos perdemos em pontos irrelevantes nas revelações apocalípticas, e ficamos desprovidos de sua real mensagem. 

A mensagem de suas páginas não são datas e bestas esquisitas, ou potências mundiais e poderes demoníacos. Além disso, também “não é meramente vaticinar o curso futuro da história da Igreja. Sua maior preocupação é pastoral: Guiar e aconselhar aos crentes em Cristo Jesus em tempos de perseguição, animá-los a perseverar até o fim na verdadeira fé, e admoestá-los e alertá-los contra o engano e as crenças falsas” (Hans K. LaRondelle).

Desta forma, o último livro da Bíblia tem uma importância vital para o verdadeiro cristão. Isso faz com que o enganador use todos os meios para impedir você de interpretar corretamente a mensagem nele contido. Mas, avance! 

Alberto R. Treiyer apresenta resumidamente:

• Trombetas de 1 a 4: Juízos contra a Roma Pagã Imperial, que perseguia e destruía aos fieis servos de Deus no início do cristianismo.
• Trombetas 5 e 6: Juízos contra Roma Papal Medieval (incluindo a Roma Oriental).
• Sétima trombeta: Tempo do fim (juízo final sobre Roma Papal ressuscitada e a humanidade que a segue).

Deus envia juízos visando salvar aos perdidos. Observe o capítulo em análise:

• Quinta trombeta (vs. 1-12): Começa uma nova seção dentro da profecia das sete trombetas, que fica claro em 8:13. Os juízos das três últimas trombetas são mais severos e mais intensos que os juízos anteriores.
• Sexta trombeta (vs. 13-21): Serve de aviso preparatório à sétima trombeta. Seu propósito é mostrar ao leitor que a dureza do coração humano insubmisso ao Deus que usa diversos recursos. Nem mesmo pela dor e morte, tais pessoas se humilham para arrepender-se de seus pecados e buscar a salvação em Cristo.

“Notamos que João vê a sexta trombeta ligada ainda à obra intercessora do altar de incenso no lugar santíssimo do templo celestial (v. 13). Graças a essa obra ‘contínua’ a intercessão celestial, o juízo das seis primeiras trombetas que caem sobre Babilônia (símbolo de Roma), se dão com misericórdia, não ainda numa dimensão total e universal. Jesus continua ‘sempre vivo para interceder’ pelos ‘que se aproximam dEle’, como os antigos sacerdotes o faziam no templo terrestre (Hebreus 7:25). Isso sacia ‘a ira’ de Deus” (Treiyer).

Pecados cauterizam a consciência, renunciemo-los! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...