quarta-feira, 25 de maio de 2016

2 Reis 6 Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Comentários  2 Reis 6

Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Ler a Bíblia nos dá vislumbres de uma realidade maior na qual cada indivíduo está envolvido consciente ou inconscientemente. Meditar em cada um de seus capítulos certamente influenciará cada capítulo de nossa vida.

Considerando o relato em questão, observe estes tópicos:
1. Deus é capaz flutuar ferro na água como se fosse papel: Quando precisou aumentar a escola dos profetas, os alunos convidaram Eliseu para acompanhá-los para cortar árvores; o ferro de um dos machados emprestados caiu nas águas lodacentas do rio Jordão. O profeta recorreu a Deus e o machado flutuou (vs. 1-7).

2. Deus é capaz de revelar informações secretas de exércitos inimigos: O profeta Eliseu revelava todas as estratégias confidencias de ataque do rei da Síria ao rei de Israel. Ao capturar o profeta, este praticou o bem; assim salvou Israel da guerra e privou os sírios da derrota (vs. 8-23).

3. Deus prevê detalhes do futuro como ninguém faz: Diante da fome extrema reinante em Israel, resultante do cerco em Samaria liderado pelo rei Bem-Hadade, o profeta Eliseu demonstrou que Deus tem a palavra final mesmo frente a dúvida; aliás, Deus previu a destruição de quem duvidou de Sua palavra (vs. 31-33; 7:1-2).

Alguns detalhes merecem nossa atenção nessas histórias inspiradas, reais e elucidativas da realidade abrangente em que nos encontramos. Primeiramente, problemas todos os habitantes deste planeta enfrentam:

• Alunos da escola dos profetas perderam acidentalmente um machado;
• O povo de Deus precisa lidar com conspirações, poderio e ataques bélicos, inimigos cruéis, etc.
• A pressão e limitação dos inimigos levam membros da igreja de Deus a atitudes extremadas; por exemplo, comer os filhos para mitigar a fome;
• Até o profeta não está blindado contra as astutas ciladas do diabo, o qual usa instrumentos para alcançar seus horríveis propósitos.

Segundo, nesta tensão entre o certo e o errado, neste conflito entre o bem e o mal, acertadamente William MacDonald expressou-se,

“Em nossa batalha espiritual contra as forças do mal, recebemos poder e proteção de nosso Aliado onipotente. Por meio da oração da fé, o Senhor pode abrir os olhos de nosso coração e nos tranquilizar de que Ele nos defende e frustra as estratégias de Satanás para nos destruir”.

Portanto, revigore a tua fé agora mesmo! Ore mais!

/Heber Toth Armí / #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...