terça-feira, 28 de outubro de 2014

Zacarias 14- Comentários Heber T. Armí

Zacarias 14
Pr. Heber Toth Armí

Bom dia, reavivados! Antes de aprofundarmos no estudo desta profecia, é fundamental entender alguns pontos importantíssimos:

Primeiro, o juízo investigativo iniciado em 1844 tem como objetivo classificar quem pertence a Deus e quem pertence ao diabo, antes do advento de Cristo.
Segundo, o juízo de comprovação realizado pelos salvos no Céu, durante o milênio, visa confirmar o justo, perfeito e amorável caráter do Soberano do Universo, o qual terá julgado a humanidade.

Terceiro, após essas duas fases será dada sentença final, é a última fase do juízo divino. Então, o mal, seu autor e seus agentes serão eliminados definitivamente.

Veja que no capítulo não é nítido estas fases (extraídas de Daniel e Apocalipse); mas, claramente nota-se que Deus vencerá de vez ao mal, o qual nunca mais existirá. Observe o esboço do capítulo com foco em Apocalipse 20 e 21:

1. Ao final do milênio, Satanás arrogantemente, sai com estilo de alguém triunfante, ameaçando atacar e destruir a cidade do remanescente fiel; entretanto, Deus intervirá e libertará os que Lhe devotaram integralmente a vida (vs. 1-3).

2. Ao final do milênio a cidade Santa, a Nova Jerusalém, descerá do Céu com os salvos, na companhia de Jesus; é chegada a hora de dar fim aos servos do pecado (vs. 4-7).

3. Ao final da destruição de toda corrupção, imoralidade e perversão, será estabelecido o reino de Deus e do Seu Cristo: Um Novo Céu e uma Nova Terra onde habitará a justiça e haverá harmonia plena com a vontade de Deus (vs. 8-21).

O verso 4 é único a dar informações sobre onde pousará a Cidade Santa que descerá dos Céus com os salvos com Cristo. Observe informações nele contidas:

1. Onde pousará a cidade? No monte das Oliveiras;

2. O que acontecerá quando a cidade pousar na terra? Haverá um grandioso terremoto que alterará a topografia terrestre;

3. Qual a razão desse evento? Eliminar todos os inimigos de Deus de todos os tempos. Estes ressuscitarão no final do milênio para receber sentença de suas teimosias. Após, Deus restaurará o Céu e a Terra, arruinados pelos pecados.

O bem finalmente vencerá ao mal! Então os filhos de Deus viverão eternamente seguros, sem ladrões, corrupções, imoralidades, mortes... Escreva amém, se você crê também!/ Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...