domingo, 3 de agosto de 2014

O reviver dos ossos- Ezequiel 37


O reviver dos ossos
Pr. Heber Toth Armí

Há poder na Palavra de Deus, pena que pregadores proferem palavras humanas. A Palavra de Deus restaura, transforma e vivifica almas espiritualmente mortas, pena que historinhas e recortes de revistas e jornais substituem a Bíblia nos púlpitos. A Palavra de Deus é viva e eficaz, porém, infelizmente, aqueles que assumem o papel de proclamadores não são suficientemente comprometidos com ela.

Haveria grande, forte, impactante e extraordinário reavivamento poderoso caso a pura Palavra de Deus fosse pregada com o pleno poder do Espírito Santo. Sermões expositivos são raros, devido ao seu grau de dificuldade. Sermões temáticos, com vários textos analisados superficialmente, muitas vezes até fora do contexto, são preferíveis, devido a sua praticidade. O resultado é mediocridade nos púlpitos e cristãos superficiais fora das igrejas.

O profeta Ezequiel deixou uma bombástica mensagem inspirada a fim de exemplificar o poder dinâmico causado em pessoas sem vida, secas, sem atitudes e vazias. A sequência é a seguinte:

1. Ezequiel recebe ordens para profetizar a ossos secos espalhados em um vale; tendões, carnes e peles se estendem sobre eles (vs. 1-8);
2. Ezequiel profere, no poder do Espírito, profecias que, como um vento, revive os corpos outrora secos, mortos (vs. 9-14);
3. Ezequiel ilustra a união entre Israel e Judá com dois pedaços de madeira mostrando que, onde o Espírito age, não há indiferença e/ou desunião (vs. 15-23).
4. Ezequiel revela a presença de Deus sobre um povo restaurado e reconsagrado que reavivado aguarda a vinda do Messias (vs. 24-28).

Marcos DeBenedicto explica que, “Deus criou uma imagem literária para ilustrar a situação do povo” espiritualmente morto. E então aplica lições para a vida no presente:

1. O reviver dos ossos é obra de Deus, não do profeta, ou do pregador/escritor.
2. Se você conectar sua vida a Deus... poder fluirá de você. Sua vida será mais plena e significativa.
3. Você pode ter o nome de cristão, mas se não tiver o poder de Deus, irá fracassar. Sem o Espírito, você é uma máquina sem vida e sem poder.
4. Sem o sopro do Espírito, a alma morre sem oxigênio.

A boa notícia extraída desta mensagem é que, ainda que estejas morrendo ou morto espiritualmente, ao meditar e aplicar a Palavra de Deus, te reavivarás!
(adaptado)
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:


Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...