sábado, 2 de agosto de 2014

Disciplina para restauração- Ezequiel 36

Lições de Vida
Deus disciplina para restaurar
Pr. Heber Toth Armí

O povo de Deus deve honrar o nome de Seu Deus em tudo, todos os dias da semana, em cada momento do dia. Quando isso não acontece, o nome de Deus é desonrado, desprezado. Entretanto, que pecador consegue viver só para honra a Deus? Um povo especial, chamado por Deus de forma especial, viveria um padrão tão elevado diante de tudo o que Deus é e faz?

Veja que não é bem assim:

1. Israel desprezou a Deus, passou a viver arruinado e desmoralizado, desmoralizando a Deus (vs. 1-5). A igreja do presente vive diferente?

2. Israel foi humilhado por causa de seus pecados, difamando a Deus entre as nações idolátricas levando Deus a punir as nações que zombam de Israel (vs. 5-6). Não seria uma advertência para quem chacoteia o remanescente?

3. Israel atraiu a ira de Deus devido a Sua maneira displicente de viver; sua conduta era como o sangue de menstruação perante Deus (vs. 16-17). Parece ser advertência à igreja do presente?

4. Israel sofreu duras e terríveis consequências por seus pecados contra Deus (vs. 18-19). É um alerta à igreja que segue seus próprios caminhos?

5. Israel, pecando e sofrendo as consequências de seus pecados atraiu a indignação de Deus por ter dado mau testemunho. Disse Deus: “Sofri muita dor por causa da minha santa reputação, que o povo de Israel deturpou em todas as nações que esteve” (vs. 20-21 AM).

Deus disciplina para restaurar!

Talvez a igreja de Deus, hoje, precisa aprender com os erros da igreja do passado. Todavia, parece ser mais interessante saber o que Deus pode fazer por uma igreja trôpega, cambaleante. Deus decide restaurar Seu próprio nome por meio do reavivamento e reforma espirituais. É sobre isso que o restante do texto trata:

1. Deus agirá em prol do sucesso de Seu povo (vs. 8-12);
2. Deus agirá contra as nações que estão contra Seu povo (vs. 13-15);
3. Deus agirá em prol da restauração de Seu povo (vs. 22-24);
4. Deus agira transformando o coração de Seu povo (vs. 25-27);
5. Deus agirá abençoando materialmente a Seu povo (vs. 28-38).

A verdade é, quando há mau testemunho na igreja, Deus é desonrado; todavia, quando Deus entrar em cena, Seu povo será reavivado.
(adaptado)

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...