terça-feira, 13 de maio de 2014

Respostas de Deus-Jeremias 12


Respostas de Deus
Pr. Heber Toth Armí

Leia Jeremias 12 a fim de que aprendamos com o profeta algumas lições:

1. Neste mundo muitas pessoas fieis, sinceras a comprometidas com Deus questionam por que da aparente prosperidade dos pecadores, infiéis e descomprometidos com Deus (vs. 1-4).

2. Deus sempre responde a Seus filhos, até mesmo seus questionamentos sem fundamentos; Deus responde repreendendo o profeta por queixar-se e o adverte a não confiar em ninguém (vs. 5-6).

3. Deus mostra que todo aquele que não confia nEle sofrerá grandes, terríveis e catastróficas consequências; no caso específico, os judeus infiéis verão sua terra invadida por exércitos hostis (vs. 7-14).

4. Deus revela que por mais pecador que seja o ser humano, Ele sempre oferece uma nova oportunidade de restauração, renovação e reavivamento ao retirar da situação que resultou da ingratidão e perversão moral e espiritual (vs. 15-17).

Responda com sinceridade e intensidade ao Deus que te criou, te ama e quer te salvar! Você irá amá-lO hoje?

Há revelações na Bíblia que nos deixam entusiasmado com Deus, medite em Jeremias capítulo 12:

1. Deus é misericordioso, compassivo e amoroso. Ele atende a oração de um queixoso, e dá oportunidade àqueles que revelaram ingratidão e falta de interesse nas coisas espirituais, mesmo sabendo de antemão que tais pessoas seriam assim mesmo.

2. Deus é bondoso, gracioso e sensível. Ele permite, de certa forma, a prosperidade e o sucesso do ímpio tentando conquistar o coração deles, ainda que eles revelem total apatia para com Sua existência. Deus castiga para disciplinar, corrigir e atrair as pessoas para a salvação, para Seus braços de amor. Deus faz tudo o que faz por amor ao pecador ingrato, perverso e indiferente.

3. Deus age, reage e opera neste mundo na vida de toda e qualquer pessoa almejando a salvação do maior número possível delas. No final, Ele reunirá àquelas que responderam ao Seu plano de amor. Ele liberta e salva pecadores.

Hoje Deus trabalha por você, Ele almeja comprometer-se com você. Ele quer te salvar, quer te livrar das garras do mal e das terríveis consequências do pecado. Como você irá reagir a tão grande amor? Como responderás a planos tão elevados para a tua vida? Reflita! Tome uma decisão urgentemente! Agora mesmo!

Ser de Deus e servi-lO não torna ninguém blindado. Viver em oração não livra ninguém dos ataques do mal e da tentação. Pelo contrário, quem vive a verdadeira religião torna-se alvo de Satanás. 

Jeremias sofreu fortes pressões por servir a Deus, como qualquer pessoa que O serve de verdade. Mas, a oração te aproxima do Deus que oferece proteção diante das piores situações. Ele responde aos questionamentos de toda pessoa fiel que se entrega a Ele, mesmo que seja uma repreensão. Após aprender isso meditando em Jeremias 12, é hora de dedicar-se à oração a fim de buscar respostas de Deus, mesmo que tais respostas venham em forma de repreensões e disciplinas. 

Vamos orar, então? “Senhor, Teu amor é infinito, e Tua graça sempre me oferece novas oportunidades de mudanças e arrependimento. Portanto, preciso que me respondas as inquietações de meu coração como fizeste com Jeremias. Retire de mim as minhas dúvidas, mas acima de tudo, me ajude a aprender com a Tua Palavra. Dá-me discernimento espiritual. Dá-me percepção para não cair em tentação. Livra-me dos meus pecados que me causaram grandes decepções; e, torna-me numa pessoa dependente de Ti por meio das orações. Graças te dou por Tua graça. Te louvo por Teu amor. Te tenho como meu Senhor. Entrego esta oração encerrando-a em nome de Jesus, amém!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...