quinta-feira, 17 de abril de 2014

“Desperta, desperta"- Isaías 52

“Desperta, desperta"
Pr. Heber Toth Armí

O pecado despreza a quem preza por viver nele; desonra aquele que o honra e, desvaloriza aquele que o valoriza. Em contraste, Deus preza pelos desprezados, honra aos desonrados e valoriza aos desvalorizados, rejeitados e destruídos pelo pecado. Não importa como você está, é hora de verificar mais detidamente sobre isso em Isaías 52:

1. O povo de Deus por preço de nada foi vendido à Babilônia (v. 3);

2. O povo de Deus seria resgatado miraculosamente pela graça (v. 3).

O Deus da graça, que vê Seu amado povo na desgraça, oferece libertação; antes, porém, Ele pede um reavivamento, consagração: “Desperta, desperta, reveste-te de tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa, [...]. Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento, ó Jerusalém; solta-te das cadeias do teu pescoço, ó cativa filha de Sião” (vs. 1-2). 

Deus promete, incute esperança; Deus liberta, salva e restaura. Não há o que Ele não faça. Por isso, Ele desperta nossa lembrança com Suas façanhas do passado para fortalecer nossa fé no presente (vs. 4-6). 

Por causa da graça, a mensagem vinda de Deus é empapuçada de esperança, são boas novas de salvação. E, o profeta Isaías exclama com empolgação: “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina” (v. 7).

Ao ler, meditar, refletir e analisar a mensagem inspirada de Isaías 52 pude perceber que: ao regressarem os judeus da dispersão pelo mundo, os cativos seriam precedidos de arautos que proclamariam boas novas do reinado do Messias. 

Os atalaias sobre os muros de Jerusalém cantariam de júbilo quando virem ao Senhor retornar à frente da multidão. Toda a Jerusalém seria convocada a celebrar a salvação realizada pelo Soberano do Universo (vs. 8-10). Porém, para isso, os libertos deveriam abandonar as imundícies babilônicas, adorar a Deus e preparar-se para a vinda do Messias (vs. 11-15). 

Nos dias de hoje, aguardamos a segunda vinda de Cristo, o Messias; precisamos de um reavivamento espiritual, que trará além de alegria mundial, que resulte em reforma de vida, abandono de práticas mundanas e testemunho impactante. Estamos perto de ver, nos confins da Terra, a salvação de nosso Deus. 

Prepare-se! Anuncie: Deus reina! Você será bem-aventurado, abençoado e feliz se assim o fizer. Deus quer que muitos se salvem. Deus quer que muitos tenham paz e experimente a alegria que vem de Seu plano de salvação. Deus quer resgatar pessoas de todas as nações, do mundo inteiro. E, para isso Ele conta com aqueles que se consagram a Ele para anunciar as boas novas de paz e salvação. Experimente fazer isso hoje!

A páscoa significa libertação. Libertação da escravidão. Escravidão dos vícios e pecados. Deus ama a liberdade! Em contraste com o pecado que escraviza, Deus liberta, salva e restaura. 

A páscoa do cristão não é coelho ou chocolate, pois o chocolate faz mal à saúde e o coelho não morreu na cruz para libertar ninguém. Nosso estado de calamidade moral, espiritual e social é tão grande que chocolate e coelhos não podem fazer o mínimo para promover perdão, salvação e restauração. As pessoas precisam de mensagens reis, verdadeiras; o mundo carece da verdade sobre a salvação, as boas novas, o evangelho.

 Isaías 52 é um preparo para o coração, é um apelo à consagração e um incentivo à dedicação de todo o ser ao Senhor que pode fazer até o impossível para ver os escravos do pecado libertos da aflição causada por ele. 

Ainda que o nome do Senhor tenha sido blasfemado ao substituir Jesus por coelho em nossa sociedade, Deus está a nossa disposição e agirá em nosso favor se, com fervor, abandonarmos as coisas imundas de nossa cultura (vs. 5-6, 11). 

Precisamos anunciar uma mensagem que impacta, precisamos erguer a voz como atalaias e anunciar que Deus reina. 

Precisamos orar: "Senhor, tira todo empecilho do meu caminho a fim de que eu testemunhe de Ti todos os dias. Amém".

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...