terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Amor sincero -Cânticos 2:16


Meditação Diária
Amor sincero

O meu amado é meu, e eu sou dele;Cânticos 2:16


Cantares 2 revela que confissões sinceras de devoção e amor caracterizam o casal desde o início do relacionamento amoroso. 

A franca afeição neutraliza todos os medos e inseguranças que podem surgir na mente de um dos noivos. 

Quanto mais se elogiam, mais a segurança e a confiança crescem em ambos (v. 1). O amor se desenvolve da decisão de se elogiarem mutuamente (vs. 2-6). 

Desta forma, casais firmados na sabedoria divina estabelecem seus laços por meio de testemunhos verbais compartilhados de admiração mútua. 

A alegria cresce tanto na possibilidade de um encontro ou reencontro (vs. 8-9), quanto no tempo em que os noivos de dedicam um ao outro (vs. 10-17). 

Sem o desejo de estar junto, nenhum relacionamento amoroso perdura; e, no estar junto não pode haver brigas, mas afeto, carinho e muito amor. 

Diga a Deus: “Senhor do amor, substitua o amor terreno, baixo, falso e egoísta do meu coração por um amor sincero, verdadeiro, nobre, divino e altruísta; eu pensava que sabia amar, mas percebi que preciso aprender a amar de verdade para então receber amor de verdade. Opere um milagre em minha vida, preciso viver o amor na pratica diariamente e isso me é impossível sem Ti. Que o princípio do amor revelado em Cantares 2 se aplique em mim. Eu oro em nome de Jesus que morreu por mim por amor. Amem!” 

(adaptado) 


Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...