segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O amor-Cânticos 1:16


Meditação Diária
O amor

Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde.
Cânticos 1:16

O primeiro capítulo de Cantares de Salomão nos deixa as seguintes verdades sobre o mais nobre, belo e encantador dos sentimentos que um ser humano pode ter: O amor. Não deixe de ler, aprender e dividir com quem precisa destas instruções importantíssimas para a vida:

1. O amor vai além das meras palavras; ele se revela, se expressa, se mostra. Ele é visível no afeto, carinho (v. 1); na atração (v. 4); oferecendo e recebendo orientação para o bem um do outro (vs. 7-8).

2. O amor verdadeiro é um excelente e nobre sentimento, melhor que qualquer outra coisa, melhor que o vinho, festas, bebedeiras, etc. Seus efeitos são incomparáveis; o efeito do vinho passa, do amor é eterno (v. 2).

3. O amor é vivência, uma experiência ininterrupta que toca plenamente à alma do homem e da mulher. Ele é suave, mas percebido como perfume (v. 3); ele leva à intimidade que resulta da comunhão (v. 4) que torna o dia e o clima agradáveis (v. 5).

Se você carece do amor verdadeiro em tua vida, é hora de clamar e não reclamar: “Senhor Deus do amor, primeiramente coloca o amor verdadeiro em meu coração tão fortemente a ponto de despertar o amor no coração de quem eu amo. Confio no poder do sangue de Jesus, que pode fazer qualquer coisa, inclusive me encher do amor descrito no livro mais romântico do mundo chamado Cântico dos cânticos. Amém”.

Nenhum comentário:

Lecitina espiritual

DEVOCIONAL DIÁRIO - VISLUMBRES DA ETERNIDADE  27 de fevereiro Lecitina espiritual    Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Por isso,...