sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Deus não é estepe-Salmos 121:1


Meditação Diária
Deus não é estepe
Heber T. Armí

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?Salmos 121:1


A vitória não depende de olhar para a crise, mas para cima, Àquele que tem a solução para toda situação. No entanto, Deus não é estepe quando as coisas estragam, nem a Bíblia um catálogo que você abre só quando necessita algo. Ele é o Guia, e, Sua Palavra, o mapa que traça o destino para a vida eterna. 

Nessa jornada não ignoremos o Guia e nem Seu mapa em momento algum, senão nos perderemos nas ribanceiras mortais do pecado, ou, entraremos por atalhos aplainados que terminam num despenhadeiro. 

O Salmo 121 revela que, antes de trocarmos o caminho certo por um caminho duvidoso a fim de obter condições mais favoráveis, é melhor pedir socorro a Deus a fim de adquirir forças para superar desafios no caminho certo:

1. Você deve focar a solução certa para não pensar que o certo é certo quando lá na frente você perceber que era errado: Jesus é o único Caminho certo – eis o caminho em que teu pé não vacilará (vs. 1-3).

2. Você pode até relaxar e descansar para recobrar novas forças, mas nunca abandonar, desviar ou desistir de avançar no caminho certo – enquanto isso, Deus te observará e te protegerá de noite e de dia (vs. 4-6).

3. Você precisa depositar toda a tua confiança nAquele que é mais poderoso que o poder do mal. Então “O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída [para a escola, faculdade, trabalho, lazer, férias, mercado, igreja, missão, etc.], desde agora e para sempre” (vs. 7-8).
Pr. Heber Toth Armí


Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...