quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Clame a Deus-Salmos 120:1


Meditação Diária
Clame a Deus
Hebert Toth Armí

Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu. Salmos 120:1


Pequeno, mas não insignificante, o Salmo 120 pode ser dividido em dois clamores em que podemos aplicar a nossa alma, pois em um mundo de caluniadores ainda podemos fazer uso destas palavras como clamor a Deus:

1. Senhor, livra-me das más línguas: Certamente, em vários momentos da vida, é preciso pedir que Deus livre dos mentirosos, enganadores e pessoas falsas (hipócritas). E, ainda é possível pedir que Deus Se encarregue de punir àqueles que destroem com a língua (vs. 1-4).

2. Senhor, salva-me das pessoas briguentas: Os polêmicos, injuriadores, detratores, maldosos, contenciosos, aborrecedores de Deus são promotores de guerras no trabalho, no esporte, na sociedade e até na igreja. Quando alguém quer paz, eles proclamam guerra – pois não gostam de ver ninguém em paz. Estando espalhados por todo lado, é prudente pedir que Deus te livre deles (vs. 5-7).

Enfim, se você é promotor da paz, e tentam tirar-te essa paz sem motivos, clame a Deus e Ele te responderá (v. 1), não importa a situação ou onde estejas (vs. 2-7). Eis o melhor método para lidar com os caluniadores!

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...