domingo, 8 de dezembro de 2013

Cansado do desprezo Salmo 123 :3


Meditação Diária
Cansado do desprezo

 Pr. Ezequias Costa

“Tem Misericórdia de nós, ó SEnhor! Tem Misericórdia, pois sempre somos tratados com muito desprezo.” – Salmo 123 :3.

O livro dos Salmos não traz só poesia. Esse livro das Escrituras nos revela duas realidades: mostra o interior do ser humano, sua alma, suas angústias, seus sofrimentos e revela também respostas práticas e claras de DEUS para as crises humanas.

Este Salmo fala da expectativa do ser humano em obter ajuda e misericórdia da parte do nosso DEUS. O autor, anônimo, sente-se abandonado e afligido por uma terrível rejeição.

O problema é que toda rejeição, seja da família, do amigos e de colegas de trabalho, e todo abandono, pode gerar em nós, além do complexo de inferioridade e insegurança, o desprezo próprio.

Os versos 3 e 4 falam que o desprezo chega a nos encher só de sentimentos negativos. São usadas as palavras farto e saturado. Em bom português, o autor diz que está Cheio, cheio, cheio….

Mas, há motivos de alegria para os que se sentem desprezados: O Senhor Jesus levou o nosso desprezo na cruz, como nos ensina o profeta Isaías, no capítulo 53 de seu livro, verso 3: ” ELE foi rejeitado e desprezado por todos; ELE suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ELE e O desprezávamos.”

Assim, no meio desse deserto de sofrimento podemos aprender a viver com a força da Graça do SENHOR.

O autor deste Salmo diz que vai buscar ao SEnhor até que o SEnhor tenha Misericórdia dele. Porque o Senhor é uma DEUS de Misericórdia, que quer dizer AMOR SEM LIMITES…

Você crê assim? Este Salmo e sua resposta refletem a situação que você está vivendo? 

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...