sábado, 13 de julho de 2013

Nossa Esperança MD-Jó 17:15

Meditação Diária
Nossa Esperança
Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? Jó 17:15

Não há ninguém em quem possamos esperar com tanta certeza de ajuda, como no Deus do Céu, o Senhor da vida.

Ele jamais se esquecerá de nós, pois deu a Sua vida para nos comprar por bom preço, um preço incomparável. Como se esqueceria de nós? "Ainda que a mulher se esqueça do filho que gerou nas suas entranhas e se não compadeça dele, Eu não me esquecerei de ti, pois na palma das minhas mãos te tenho gravado e te tenho continuadamente perante os meus olhos..." ( Isaías 49:15-16).

Neste mundo de incertezas, de promessas falíveis, de  corruptos e enganadores, em quem confiaremos? Em quem poremos a nossa esperança?

Jó estava perdendo a esperança de qualquer restauração da sua saúde e da família, e envolveu-se em pensamentos de morte; pôs-se a pensar no descanso que a morte traria à sua mágoa e dor. As recompensas descritas pelos amigos de Jó estavam todas relacionadas a esta vida.Não podemos avaliar a vida apenas em termos deste mundo presente, porque Deus promete um futuro interminável e maravilhoso aos que lhe são fiéis."Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?" Jó 17:15

Eu direi como o salmista: "Agora, Senhor, espero em Ti"! A minha esperança está somente em Ti, pois só Tu és fiel para sempre e não podes negar-Te a Ti mesmo". (Salmo 39:7)

Em quem tens posto a tua esperança? No dinheiro, que os ladrões roubam e minam? Na ciência, que hoje é verdade, mas amanhã já não? Nas religiões e nos ídolos, que nada podem fazer?  No ser humano  falível ?

A minha alma confia somente em Deus! A minha esperança está no Senhor que fez os céus e a terra!

Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.
Salmos 39:7


Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes. Jó 17:9


Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.


Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...