sábado, 22 de junho de 2013

Vencendo o pecado MD-Romanos 6:23

Vencendo o pecado
 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23).

Nossa luta contra o pecado é permanente, pois enquanto estivermos no mundo estamos sujeitos à tentação. Deus não nos isenta de sermos tentados, mas a sua palavra diz que somos tentados apenas segundo nossas próprias concupiscências e não somos tentados além do que podemos suportar. Se estivermos em Cristo, então Ele está em nós e por isso podemos vencer o pecado.

Quando determinamos vencer o pecado, Satanás começa suas artimanhas para nos fazer voltar a pecar, seja por tentações ou com resistências a nossa fé. Nosso adversário muitas vezes quer destruir aquilo que recebemos de Deus fazendo-nos pensar que não recebemos.Para o inimigo o que é realmente importante é enfraquecer a fé do Cristão, e  a acreditar em suas mentiras de que perante Deus continuamos sujos pelo nosso pecado. Precisamos aprender vencer o Diabo e suas armadilhas pela Palavra de Deus.

Há remédio para o pecado
 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” Salmos 51:2-4

Deus nos promete esquecer os nossos pecados:
 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." Isaías 43.25

A Morte do Senhor Jesus na cruz é a nossa segurança:
"Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Coríntios 5.21

O Sacrifício do Senhor Jesus foi suficiente:
"De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo." Hebreus 9.26

Devemos fixar o olhar em Cristo:
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12.1-2

Não podemos nos esquecer de que todos os nossos pecados foram perdoados:
 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”I João 1.9

Ter como alvo o Céu:
"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.14

Lembrar das Palavras de Jesus
"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca"(Mateus 26:41).

Vamos nos firmar na palavra de Deus, na oração e vamos olhar somente para Jesus. E se o Diabo insistir em nos acusar, vamos repreendê-lo em Nome do Senhor Jesus e repetir as suas promessas que nos garante a vitória sobre o pecado. 
  
Desafio
Você pecou?  Todos nós pecamos, mas arrepender-se é que não é para qualquer um. Pecou? Arrependa-se, pois Deus está pronto para ouvir sua súplica e conceder o perdão que restaura. Reconhecer que somos pecadores, sujeitos a cair e inclinados para o mal, nos ajuda a depender de Deus em todas as situações tentadoras! Leia em espírito de oração o Salmo 51 e coloque em prática na sua vida diária.

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.


Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...