terça-feira, 23 de abril de 2013

Transformai-vos- MD- Romanos 12:2

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

O Que Jesus Quer Dizer?
George R.Knight

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

 O capítulo 5 de Mateus, em seus primeiros 20 versículos, nos conduziu através de águas bem turbulentas. Primeiro, vimos qual deve mo nosso caráter, nas Bem-aventuranças. Depois, Ele diz que nossa justiça precisa exceder a dos escribas e fariseus.

O que Jesus quer dizer? A explicação é realmente bem simples. Ele quer que sejamos exatamente o oposto do que somos por natureza. Nas palavras de João, isso pode ser descrito como nascer de novo (João 3:5). Nas palavras de Paulo, em II Coríntios 5:17, é tornar-se uma no­va criatura. Mas de todas essas descrições, acho que a de Romanos 12:2 (verso de hoje) é a mais pitoresca.

Paulo nos diz que precisamos ser “transformados”. A palavra "transformar” é muito interessante. Ela vem da palavra grega metamorphoo. Esse é o mesmo termo que dá origem à palavra “metamorfose”, usada pelos biólogos.

E o que é metamorfose? De acordo com o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, é “uma mudança notável ou completa na fortuna, no estado, no caráter de uma pessoa”, etc.

Metamorfose é o que acontece com a larva ou lagarta quando ela se torna uma borboleta. Para mim, essa é a melhor ilustração gráfica daquilo que acontece com a pessoa quando ela encontra Jesus.

Deus nos encontra em nosso egocentrismo, orgulho, e caminhos condescendentes  então nos toma e transforma nossa vida. Isso, sim, é milagre! Talvez seja o maior de todos os milagres.

Deus quer tomar uma larva como eu e me ensinar a voar. Deus quer tomar répteis desbotados, e pintá-los em lindos matizes e dar-lhes asas.

E o melhor de tudo é que Ele pode fazer isso. Louvado seja Deus!
Ele deseja me transformar. Quer que minha justiça exceda até mesmo a dos escribas e fariseus. Ele deseja fazer de mim algo que eu não sou.
Deseja tornar-me uma nova criatura à imagem de Jesus.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...