quarta-feira, 24 de abril de 2013

Excedendo o extraordinário- MD-Levítico 20:7 e 8.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Excedendo o Extraordinário
George R.Knight

Portanto, santificai-vos e sede santos, pois Eu sou o Senhor, vosso Deus. Guardai os Meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico. Levítico 20:7 e 8.

Se justiça é uma das palavras-chave em Mateus 5:20, a segunda  “exceder”. “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder cm muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos Céus”, disse Jesus.

Nessa passagem, Jesus definitivamente alerta Seus seguidores de que o cristianismo não é fácil. O único alvo dos escribas e fariseus em satisfazer às exigências da lei. Eles procuravam ser santos, mas não compreendiam a intensidade da santidade. Deixaram de ver que a verdadeira santidade não é meramente uma rotina exterior de obrigações religiosas, mas um motivo interior de amor para com Deus e as demais pessoas, o qual constantemente encontra expressão na vida.

Ser santo é viver uma vida santificada. A palavra “santificar” quer dizer “purificar”, “consagrar” ou “separar”. Assim foi dito a Moisés pu­ra “purificar” (“santificar”, ARC) todo o povo de Israel ao Senhor (Exo. 19:10). Não apenas os israelitas eram santificados ou separados para um propósito santo, mas também o tabernáculo e os instrumentos que eram usados no serviço do santuário (Exo. 30:25-29; 40:9-11; Lev. 8:10-13).

A palavra do Novo Testamento traduzida como “santificar” significa “tornar santo”. Assim, um santo (aquele que foi santificado) é uma pessoa que foi separada por Deus para um santo propósito.

O Novo Testamento fala frequentemente da santificação como um fato realizado. Como resultado, Paulo pode escrever aos coríntios como “aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos”. I Cor. 1 :2.

Ser um verdadeiro cristão significa permitir que o nosso eu seja se parado para um santo propósito. Significa viver para Deus. Quer dizer, viver a vida de Deus como foi retratada por Jesus.

Quando Jesus usou a palavra “exceder”, no Sermão do Monte, Ele falou com grande seriedade. Como logo veremos nos versos 21 a 48 de Mateus 5, Sua opinião a respeito de espiritualidade é muito mais pro funda e ampla do que a dos judeus. Através do poder do Seu Espírito, Ele quer que excedamos os extraordinários.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...