segunda-feira, 15 de abril de 2013

Leve Deus a sério- MD-Mateus 5:19

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Levando Deus a Sério
George R.Knight

Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, f assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos Céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos Céus. Mateus 5:19.

Porque cremos na graça, no perdão e no amor, é muito fácil pen­sar que Deus é tão despreocupado que não importa como vivemos ou o que fazemos. Não é assim.

Acima de todas as coisas, Deus quer a nossa felicidade, tanto ago­ra como na eternidade. E porque Ele deseja ver-nos felizes, leva nossas necessidades muito a sério. Somos importantes para Ele.

Como resultado dessa importância, Deus está fazendo tudo o que pode para conduzir a vida de Seu povo. No processo, Ele estabelece princípios de vida, para que sejamos mais saudáveis em todos os aspec­tos - espiritual, social, físico e mental.

Ele deu muitos desses princípios ao Seu povo no Antigo Testa­mento. Deu discernimento adicional para uma vida alegre e saudável no Novo Testamento, e continua a guiar Seu povo nos tempos moder­nos através dos dons do Seu Espírito.

Ele deseja que atendamos aos Seus conselhos com a maior seriedade, mesmo que pareçam ser “mínimos” ou sem importância para nós. Nilo vai adiantar nada atenuarmos esta ou aquela instrução bíblica por não se enquadrar em nossa agenda.

Não devemos apenas praticar os princípios divinos em nossa vida cotidiana; devemos também ensiná-los a outros. Esse ensino inclui nossa responsabilidade como pais e membros de família, nossas opor­tunidades na igreja, e nossas oportunidades na comunidade e no local de trabalho.

Somos representantes do Rei do Universo. E Ele quer que O leve­mos a sério, tanto quanto Ele leva a sério nossas necessidades e nossos problemas.

Por isso, como cristãos, sejamos fiéis tanto nas “mínimas” como nas grandes coisas do livro de Deus. E viveremos todas elas no meigo Espírito de Cristo. Ajuda-nos, Pai, é nossa oração.

 (Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...